Microsoft vai receber US$ 7 milhões em processo anti-spam
Ação contra a OptInRealBig.com começou em dezembro de 2003, em uma iniciativa conjunta da Microsoft e do procurador-geral de Nova York Eliot Spitzer
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h42.
A Microsoft receberá 7 milhões de dólares por acordo que encerrou uma ação judicial movida pela empresa e pelo procurador-geral de Nova York contra a OptInRealBig.com, uma empresa de marketing por e-mail.
Pelo acordo, a empresa de e-mail marketing comprometeu-se a não enviar mensagens não solicitadas a qualquer pessoa que não tenha explicitamente confirmado sua vontade de recebê-las.
A companhia de Bill Gates anunciou que vai utilizar 70% da indenização para expandir suas parcerias pela segurança na internet, que incluem treinamento de funcionários públicos e desenvolvimento de novas ferramentas tecnológicas. Mais 1 milhão de dólares vão para ampliar centros comunitários de informática no estado de Nova York, informa reportagem do Wall Street Journal.
A ação contra a OptInRealBig.com começou em dezembro de 2003, em uma iniciativa conjunta da Microsoft e do procurador Eliot Spitzer.