Tecnologia

Microsoft tem receita acima do esperado no 3º trimestre

O crescimento da receita do Azure, o principal negócio de computação em nuvem da empresa, ficou em 48%

Microsoft: lucro líquido subiu para 20,51 bilhões de dólares. (Bloomberg / Colaborador/Getty Images)

Microsoft: lucro líquido subiu para 20,51 bilhões de dólares. (Bloomberg / Colaborador/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 26 de outubro de 2021 às 18h17.

A Microsoft superou as expectativas de Wall Street para receita trimestral, segundo dados divulgados nesta terça-feira, com o aumento da demanda por serviços baseados em computação em nuvem.

A Microsoft disse que a receita do segmento "Intelligent Cloud" cresceu 31%, para 17 bilhões de dólares. Analistas esperavam um valor de 16,58 bilhões de dólares, de acordo com dados da Refinitiv.

 Aproveite a nova temporada de balanços para investir! Baixe o e-book gratuito "Indicadores de valor: como ler o balanço de uma empresa"

O crescimento da receita do Azure, o principal negócio de computação em nuvem da empresa, ficou em 48%, superando as estimativas dos analistas de 47,5%, de acordo com dados do Visible Alpha.

A taxa de crescimento do Azure é a melhor medida direta da competição com rivais como AWS, da Amazon.com, e Google Cloud, da Alphabet, uma vez que a Microsoft não quebra a receita da unidade de computação em nuvem.

"Entregamos um forte início de ano fiscal com nosso Microsoft Cloud gerando 20,7 bilhões de dólares em receita no trimestre, um aumento de 36% ano a ano", disse Amy Hood, vice-presidente executiva e diretora financeira da Microsoft.

No geral, a receita subiu para 45,32 bilhões de dólares no primeiro trimestre fiscal encerrado em 30 de setembro, de 37,15 bilhões de dólares um ano antes, superando as expectativas de cerca de 43,97 bilhões.

O lucro líquido subiu para 20,51 bilhões de dólares, ou 2,71 dólares por ação, de 13,89 bilhões de dólares, ou 1,82 dólar por papel, um ano antes. A empresa disse que seus resultados incluíram um benefício de imposto de renda líquido de 3,3 bilhões de dólares.

Assine a EXAME e fique por dentro das principais notícias que afetam o seu bolso.

Acompanhe tudo sobre:BalançosMicrosoft

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia