Tecnologia

Microsoft processa fabricante de joystick

Seattle - A Microsoft deu entrada em um processo judicial na última quinta-feira, acusando a fabricante britânica de acessórios de videogame Datel Design and Development de copiar ilegalmente os controles do console da empresa de software. A Microsoft, fabricante do Xbox, alega que os controles "TurboFire" e "WildFire" -- que se parecem com os controles […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de abril de 2010 às 15h43.

Seattle - A Microsoft deu entrada em um processo judicial na última quinta-feira, acusando a fabricante britânica de acessórios de videogame Datel Design and Development de copiar ilegalmente os controles do console da empresa de software.

A Microsoft, fabricante do Xbox, alega que os controles "TurboFire" e "WildFire" -- que se parecem com os controles do Xbox e são vendidos por 50 dólares na Internet-- infringem suas patentes.

No processo, aberto em um tribunal federal de Seattle, a Microsoft pede uma quantia não especificada de indenização, pagamento de royalties ou lucro da Datel obtido com as vendas, enquanto pede também a proibição de fabricação dos controles.

A unidade norte-americana da Datel não retornou imediatamente as tentativas de contato.
 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMicrosoftPatentesProcessos judiciaisTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

O pedido da Arm que Cristiano Amon, da Qualcomm, chamou de "ultrajante"

Economia de baixa altitude impulsiona carros voadores e GAC lança GOVY AirJet

China conecta projeto Fotovoltaico pioneiro com geração de 6,9 bilhões de kWh anuais

Às vésperas da posse de Trump, TikTok enfrenta embate jurídico para permanecer nos EUA