Tecnologia

Microsoft precisa provar valor do Xbox One, diz Activision

Em entrevista ao site Games Industry, Hirshberg afirmou que, neste primeiro momento da guerra dos novos consoles, a Sony ainda segue na frente


	Hirschberg: "A Microsoft terá que ganhar os corações e mentes das pessoas, convencendo elas sobre a necessidade desse preço mais alto e sobre como o Xbox One oferece recursos significativos que farão sentido aos consumidores"
 (REUTERS/Nick Adams)

Hirschberg: "A Microsoft terá que ganhar os corações e mentes das pessoas, convencendo elas sobre a necessidade desse preço mais alto e sobre como o Xbox One oferece recursos significativos que farão sentido aos consumidores" (REUTERS/Nick Adams)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2013 às 16h06.

São Paulo - O CEO da Activision, Eric Hirshberg, acredita que a Microsoft precisará convencer os gamers sobre a necessidade de pagar 499 dólares pelo Xbox One com o concorrente principal (PS4) sendo 100 dólares mais barato.

Em entrevista ao site Games Industry, Hirshberg afirmou que, neste primeiro momento da guerra dos novos consoles, a Sony ainda segue na frente. "Se você fizer um grupo com diversas pessoas e mostrar a elas dois preços por produtos que estão competindo, todas vão sempre preferir o preço mais baixo", disse Hirshberg.

Ele continuou: "A Microsoft terá que ganhar os corações e mentes das pessoas, convencendo elas sobre a necessidade desse preço mais alto e sobre como o Xbox One oferece recursos significativos que farão sentido aos consumidores."

Boatos recentes indicam que a Sony teria cortado a necessidade do PS4 Eye (acessório com sensor de movimento e câmera) no novo console para alcançar esse preço mais baixo. No caso do Xbox One, o novo Kinect estará presente em todos os pacotes e faz parte integral do console.

"Será uma batalha divertida para se assistir", disse Hirshberg. "Mas não há dúvida, a Microsoft terá que ganhar corações e mentes para valorizar o Xbox One."

No Brasil, o Xbox One chega em novembro por 2.199 reais e já está em período de pré-venda. Já o PS4, que custará 399 dólares nos Estados Unidos e será lançado até o fim do ano, ainda não tem preço confirmado por aqui.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaPreçosMicrosoftTecnologia da informaçãoGamesXbox

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs