Tecnologia

Microsoft perde engenheiro chefe para o Google

Blaise Agüera y Arcas trabalhará na divisão de aprendizado autônomo da gigante de buscas

Microsoft (Reuters)

Microsoft (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2014 às 08h01.

Na luta por talentos de engenharia, o Google marcou mais um ponto sobre a Microsoft com a contratação de Blaise Agüera y Arcas, antigo chefe de desenvolvimento do Bing Maps e do software Photosynth. A notícia da saída de Agüera da Microsoft foi anunciada em reportagem do New York Times, e reverberou pela comunidade de tecnologia.

Agüera era um engenheiro respeitado dentro da gigante fundada por Bill Gates, e entrou para o time em 2006, quando sua startup Seadragon foi adquirida pela Microsoft. Ele trabalhou nas divisões de computação vestível, interfaces naturais e realidade aumentada. 

"Por um lado, claro que a notícia é extremamente empolgante", escreveu Agüera em seu blog. "O Google tem grandes ambições e pessoas brilhantes. Por outro, é muito difícil se desapegar emocionalmente da Microsoft."

O engenheiro descreve a decisão como a "mais difícil de sua vida". 

"A liderança da companhia foi muito boa comigo nos últimos oito anos, e esse foi um período preenchido com criatividade, crescimento e bons amigos", escreve Agüera. "É doloroso deixar para trás tantos projetos em andamento, e um time tão grandioso."

Segundo a reportagem do Times, o engenheiro trabalhará com a divisão de aprendizado autônomo do Google.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleINFOMicrosoftTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Anatel libera ativação do sinal 5G para mais 506 municípios

Intel tem queda de 21,5% no pré-mercado – e deve demitir até 15 mil funcionários

Apple prevê crescimento impulsionado por IA apesar do mercado chinês

Meta tem prejuízo de US$ 4,48 bilhões no segundo trimestre com realidade virtual

Mais na Exame