Tecnologia

Microsoft Office permite salvar arquivos direto no Drive

A nova ferramenta permite que usuários do Google Drive abram qualquer arquivo do Office pela web


	Arquivos editados nos programas do Office no Windows podem ser salvos e sincronizados diretamente com o perfil do usuário na plataforma
 (Reprodução/Google)

Arquivos editados nos programas do Office no Windows podem ser salvos e sincronizados diretamente com o perfil do usuário na plataforma (Reprodução/Google)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de julho de 2015 às 21h45.

São Paulo - O Google lançou nesta terça-feira (21) um novo plugin de sua plataforma de armazenamento em nuvem, o Google Drive.

Agora, arquivos editados nos programas do Office no Windows podem ser salvos e sincronizados diretamente com o perfil do usuário na plataforma.

A nova ferramenta permite que usuários do Google Drive abram qualquer arquivo do Office pela web, a partir de qualquer aparelho ou sistema operacional.

A Microsoft já oferecia suporte para armazenamento nos serviços Dropbox e OneDrive.

Quem já possui um aplicativo do Google Drive instalado no PC ou mobile, sabe que é possível fazer essa sincronização manualmente entre o serviço de armazenamento e os arquivos de Word, Excel, etc.

O novo plugin só deixa o trabalho mais fácil para quem trabalha diretamente com esses programas, e não exige a instalação do aplicativo Drive.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleMicrosoftTecnologia da informaçãoInovaçãoWindows

Mais de Tecnologia

Big Techs tentam driblar taxa de Trump para profissionais estrangeiros

Discord vai exigir verificação de idade para liberar conteúdo

Depois de duas décadas, Brasil se aproxima de ter foguete próprio

MrBeast quer ser o guru das finanças da geração alpha