Tecnologia

'Microsoft Lumia' será o novo nome para produtos Nokia, diz site

A companhia deve substituir a marca ‘Nokia’ pelo nome ‘Microsoft Lumia’.

nokia (Divulgação)

nokia (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de outubro de 2014 às 10h01.

Os planos da Microsoft de trocar o nome das marcas Nokia e Windows Phone estão próximos de serem oficializados pela empresa, segundo informações do site The Verge.

A companhia deve substituir a marca Nokia pelo nome ‘Microsoft Lumia’, seguindo uma transição que já foi iniciada com o redirecionamento da página ‘Nokia.com’ para o site mobile da empresa. 

Segundo o site, fontes oficiais confirmaram que a Nokia França será o primeiro país a adotar a marca ‘Microsoft Lumia’ em suas contas de redes sociais como Facebook e Twitter. Outros países receberão a reformulação dentro das próximas semanas.

No entanto, mesmo com a substituição dos nomes a Nokia continua existindo como uma empresa distinta — sem o negócio de dispositivos móveis que foi comprado pela Microsoft — e mantém seu foco nos setores de infraestrutura de rede e mapas. 

O que ainda não está definido é como a Microsoft pretende renomear o sistema Windows Phone em seus dispositivos. A ideia da empresa é exibir somente ‘Lumia’ ou ‘Windows’ nos futuros aparelhos, como uma estratégia para unificar as marcas e explorar melhor o lançamento dos produtos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaSmartphonesCelularesIndústria eletroeletrônicaMicrosoftTecnologia da informaçãoTabletsWindows PhoneNokiaLumiaINFO

Mais de Tecnologia

Melhores monitores para produtividade: 4K, ultrawide e outros recursos voltados para trabalho

Como fazer um design profissional com IA: layout, ícones e paleta de cores coerentes

Fabricar o iPhone 18 ficará 38% mais caro; Apple planeja absorver margem para segurar preços

Pensando em trocar de celular? Seu smartphone pode ficar ainda mais caro