Tecnologia

Microsoft lança Xbox One X, com jogos em 4K, em dezembro

Console é voltado para jogadores exigentes

 (Microsoft/Divulgação)

(Microsoft/Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 3 de novembro de 2017 às 12h00.

Última atualização em 3 de novembro de 2017 às 12h03.

São Paulo – A Microsoft anunciou hoje (3) que o seu novo console Xbox One X, que roda jogos em 4K e HDR, chegará em 15 de dezembro ao mercado brasileiro. A fase de pré-venda começa em 7 de novembro, com preço sugerido de 3.999 reais.

Em TVs compatíveis, o console poderá executar jogos com o máximo de resolução e mostrará melhores taxas de brilho e contraste–graças ao HDR–do que o primeiro Xbox One.

De acordo com a Microsoft, mais de 100 jogos estarão adaptados ao Xbox One X. Novas versões de jogos de franquias como Gears of War, ganharão suporte a 4K, mas nem todos os títulos que foram otimizados para o console irão funcionar efetivamente em resolução 4K.

A empresa diz que o console é "40% mais poderoso do que qualquer outro".

Em entrevista a EXAME, Willen Puccinelli, diretor geral do Xbox no Brasil, conta que o console é voltado para um público exigente.

“O Xbox One X é a opção para o hardcore gamer, que quer jogar em 4K e gravar vídeos a 60 quadros por segundo”, declarou Puccinelli.

Ele afirma que o console é uma opção mais acessível do que computadores com especificações técnicas necessárias para jogar em 4k.

Xbox-One-X

- (Microsoft/Divulgação)

Sobre a sombra do mercado cinza, da qual a Sony não escapou quando anunciou seu primeiro PlayStation 4 a 4 mil reais em 2013, Puccinelli afirma que o momento do mercado é diferente e que, hoje, esse preço está mais alinhado com o mercado.

Na fase de pré-venda, a versão Xbox One X 1TB Scorpio Edition também estará disponível no Brasil por 3.999 reais, enquanto durarem os estoques. Para tirar maior proveito do aparelho, a Microsoft recomenda o uso de uma televisão 4K com suporte para HDR.

O console será vendido no Brasil pelas principais redes de varejo.

O Xbox One X chega cerca de um ano depois do rival PlayStation 4 Pro ao mercado internacional. Entretanto, a Sony não teve esse ano de vantagem por aqui porque não trouxe o console (oficialmente) rapidamente ao mercado brasileiro. O PS4 Pro está previsto para chegar em dezembro deste ano ao país, praticamente junto com o concorrente.

De acordo com o site de games Eurogamer, Jim Ryan, gerente das vendas globais de PlayStation, disse estar confiante na performance do PS4 Pro. "As especificações são interessantes, mas são apenas isso: especificações. A prova está no aspecto dos jogos–e quais são esses jogos", declarou Ryan. 

Acompanhe tudo sobre:GamesMicrosoftXbox

Mais de Tecnologia

O pedido da Arm que Cristiano Amon, da Qualcomm, chamou de "ultrajante"

Economia de baixa altitude impulsiona carros voadores e GAC lança GOVY AirJet

China conecta projeto Fotovoltaico pioneiro com geração de 6,9 bilhões de kWh anuais

Às vésperas da posse de Trump, TikTok enfrenta embate jurídico para permanecer nos EUA