Tecnologia

Microsoft lança Xbox One X, com jogos em 4K, em dezembro

Console é voltado para jogadores exigentes

 (Microsoft/Divulgação)

(Microsoft/Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 3 de novembro de 2017 às 12h00.

Última atualização em 3 de novembro de 2017 às 12h03.

São Paulo – A Microsoft anunciou hoje (3) que o seu novo console Xbox One X, que roda jogos em 4K e HDR, chegará em 15 de dezembro ao mercado brasileiro. A fase de pré-venda começa em 7 de novembro, com preço sugerido de 3.999 reais.

Em TVs compatíveis, o console poderá executar jogos com o máximo de resolução e mostrará melhores taxas de brilho e contraste–graças ao HDR–do que o primeiro Xbox One.

De acordo com a Microsoft, mais de 100 jogos estarão adaptados ao Xbox One X. Novas versões de jogos de franquias como Gears of War, ganharão suporte a 4K, mas nem todos os títulos que foram otimizados para o console irão funcionar efetivamente em resolução 4K.

A empresa diz que o console é "40% mais poderoso do que qualquer outro".

Em entrevista a EXAME, Willen Puccinelli, diretor geral do Xbox no Brasil, conta que o console é voltado para um público exigente.

“O Xbox One X é a opção para o hardcore gamer, que quer jogar em 4K e gravar vídeos a 60 quadros por segundo”, declarou Puccinelli.

Ele afirma que o console é uma opção mais acessível do que computadores com especificações técnicas necessárias para jogar em 4k.

Xbox-One-X

- (Microsoft/Divulgação)

Sobre a sombra do mercado cinza, da qual a Sony não escapou quando anunciou seu primeiro PlayStation 4 a 4 mil reais em 2013, Puccinelli afirma que o momento do mercado é diferente e que, hoje, esse preço está mais alinhado com o mercado.

Na fase de pré-venda, a versão Xbox One X 1TB Scorpio Edition também estará disponível no Brasil por 3.999 reais, enquanto durarem os estoques. Para tirar maior proveito do aparelho, a Microsoft recomenda o uso de uma televisão 4K com suporte para HDR.

O console será vendido no Brasil pelas principais redes de varejo.

O Xbox One X chega cerca de um ano depois do rival PlayStation 4 Pro ao mercado internacional. Entretanto, a Sony não teve esse ano de vantagem por aqui porque não trouxe o console (oficialmente) rapidamente ao mercado brasileiro. O PS4 Pro está previsto para chegar em dezembro deste ano ao país, praticamente junto com o concorrente.

De acordo com o site de games Eurogamer, Jim Ryan, gerente das vendas globais de PlayStation, disse estar confiante na performance do PS4 Pro. "As especificações são interessantes, mas são apenas isso: especificações. A prova está no aspecto dos jogos–e quais são esses jogos", declarou Ryan. 

Acompanhe tudo sobre:GamesMicrosoftXbox

Mais de Tecnologia

Segurança de dados pessoais 'não é negociável', diz CEO do TikTok

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble