Tecnologia

Microsoft lança Xbox Music para PCs e Macs

Serviço de streaming musical pode ser usado gratuitamente pelos primeiros 30 dias. Depois, custará R$14,90 por mês


	Interface do Xbox Music: serviço permite editar playlists, adicionar novas músicas para sua coleção nas nuvens e realizar buscas. 
 (Reprodução)

Interface do Xbox Music: serviço permite editar playlists, adicionar novas músicas para sua coleção nas nuvens e realizar buscas.  (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2013 às 16h02.

São Paulo - A Microsoft liberou o uso do seu serviço de streaming musical Xbox Music para além dos usuários de dispositivos Windows 8, Windows Phone 8 e Xbox 360.

A partir desta segunda-feira (01) também será possível acessar a página do serviço por meio de qualquer navegador em um PC ou Mac.

Os novos usuários também podem criar uma conta para utilizar o Xbox Music gratuitamente pelos primeiros 30 dias. Após esse período o acesso custará R$ 14,90 por mês.

O player da web é bastante similar ao app do Xbox Music redesenhado para o Windows 8.1, mas sem algumas funções presentes no novo sistema operacional da Microsoft.

Mas utilizar o serviço pela web permite compartilhar e acessar as músicas por entre diferentes máquinas, com o streaming continuando de um dispositivo para o outro sem restrições.

É possível também editar playlists, adicionar novas músicas para sua coleção nas nuvens e realizar buscas. O Xbox Music sincroniza as informações com dispositivos Windows, Windows Phone e Xbox 360.

No entanto, não é possível utilizar o serviço em dispositivos iOS ou Android. O Xbox Music solicita versões dos navegadores IE8 ou superior, Chrome, Safari e Firefox para rodar, além do plugin Adobe Flash. Mas a Microsoft afirma que pretende lançar uma versão para os sistemas móveis em breve.

Acompanhe tudo sobre:CelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGamesIndústria eletroeletrônicaMacMicrosoftTecnologia da informaçãoWindowsWindows PhoneXbox

Mais de Tecnologia

Uber apresenta instabilidade no app nesta sexta-feira

Zuckerberg diz que reação de Trump após ser baleado foi uma das cenas mais incríveis que já viu

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

O que faz a CrowdStrike, empresa por trás do apagão cibernético

Mais na Exame