Microsoft CES (Getty Images)
Da Redação
Publicado em 19 de junho de 2012 às 09h24.
Los Angeles - A Microsoft não forneceu nenhuma informação nova nesta segunda-feira, antes de um anúncio misterioso em meio a conversas de que pretende lançar seu próprio tablet para rivalizar com o massivamente bem-sucedido iPad, da Apple.
A maior fabricante de computadores do mundo lançará seu sistema operacional Windows 8, que tem design compatível com navegação touch, entre outubro e dezembro deste ano, e analistas estão especulando que a Microsoft fabricará seu próprio tablet para incentivar a demanda.
O aparelho, que provavelmente operará com base em chips criados pela ARM Holdings, pode incluir todos os tipos de características envolvendo os produtos já existentes da Microsoft, incluindo integração com o console de games Xbox, ligações por vídeo via Skype e a suíte Office de aplicativos.
Espera-se há muito que a Microsoft integre de maneira mais próxima o Xbox com seus outros softwares. Mais cedo neste mês na feira de video games E3, a Microsoft anunciou um software de "segunda tela" chamado SmartGlass, que permitirá a usuários transmitir víeo de um tablet a uma televisão e transformar o tablet em um controlador mostrando dados sobre o jogo ou o vídeo que está sendo mostrado.
O Xbox tem se aproximado cada vez mais da sala de estar recentemente, afastando-se de sua base consumidora de gamers. Assinantes pagos ao Xbox Live agora têm acesso a conteúdo em streaming do Netflix, ESPN, HBO, Paramount Pictures, Hulu Plus e outros.
A Microsoft enviou convites para o evento -que será em Hollywood - à mídia e analistas na semana passada. Desde então, ela se recusou a comentar. O diretor de comunicações, Frank Shaw, não negou o tablet da Microsoft, mas não confirmou-o, tampouco.