Tecnologia

Microsoft confirma Windows Blue para 2013

Windows Blue é o codinome interno utilizado pela Microsoft para se referir ao update de seu sistema operacional, portanto o nome final do produto será diferente


	Além disso, especialistas acreditam que o Windows Blue será a nova tentativa da Microsoft de aumentar as vendas de computadores com Windows 8
 (microsoftportal.net)

Além disso, especialistas acreditam que o Windows Blue será a nova tentativa da Microsoft de aumentar as vendas de computadores com Windows 8 (microsoftportal.net)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de maio de 2013 às 17h03.

São Paulo - A Microsoft finalmente confirmou que prepara uma atualização para seu sistema Windows 8. De codinome Windows Blue, o update será lançado ainda este ano.

Windows Blue é o codinome interno utilizado pela Microsoft para se referir ao update de seu sistema operacional, portanto o nome final do produto será diferente.

Segundo a empresa, a atualização terá três importantes pilares: evolução do Windows 8 para telas sensíveis ao toque; feedback dos usuários; e suporte para novos formatos de tela (especificamente displays de 7 e 8 polegadas).

Este último ponto é provavelmente o mais significativo, já que até agora os fabricantes enfrentavam dificuldades técnicas para criar dispositivos Windows 8 com telas pequenas. Ou seja, em breve os tablets com o sistema - como o Acer Iconia W3 - devem participar da competição entre aparelhos menores.

Além disso, especialistas acreditam que o Windows Blue será a nova tentativa da Microsoft de aumentar as vendas de computadores com Windows 8.

Apesar de ter distribuído mais de 100 milhões de licenças do Windows 8, as vendas de PCs não tiveram o aumento esperado com o lançamento do sistema operacional e o mercado de computadores vem perdendo espaço para outros eletrônicos como tablets.

Segundo a Microsoft, o Windows Blue estará disponível ainda este ano para a próxima geração de tablets e computadores. A atualização deve trazer de volta o botão Iniciar, além de permitir que os computadores abram diretamente a área de trabalho tradicional ao serem ligados.

“O Windows 8 é uma grande e ambiciosa mudança. Embora sabemos que mudanças levam um tempo, nos sentimos bem com relação ao progresso desde o lançamento, incluindo as conquistas com o ecossistema e as reações dos consumidores frente aos novos PCs e tablets disponíveis ou que chegarão ao mercado”, disse a empresa.

Acompanhe tudo sobre:ComputadoresLançamentosMicrosoftWindows

Mais de Tecnologia

Apagão cibernético afetou 8,5 milhões de computadores da Microsoft

Uber apresenta instabilidade no app nesta sexta-feira

Zuckerberg diz que reação de Trump após ser baleado foi uma das cenas mais incríveis que já viu

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

Mais na Exame