Microsoft condiciona nova oferta à troca do conselho do Yahoo!
Empresa espera que investidores substituam conselheiros no próximo mês para voltar às negociações
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h25.
A Microsoft voltou a manifestar interesse pelo Yahoo!, mas, desta vez, afirmou que uma nova oferta só será apresentada se os acionistas substituírem o conselho de administração na assembléia geral marcada para o mês que vem. A declaração ocorreu após Carl Icahn, um dos investidores mais ativos do Yahoo!, enviar uma carta aos acionistas da empresa afirmando que a Microsoft deu mostras "abundantemente claras" de que não voltará a negociar com o atual conselho do Yahoo!.
De acordo com o Wall Street Journal, na assembléia de 1º de agosto, Icahn tentará eleger seu próprio conselho de administração no Yahoo!. A manobra é uma forma de Icahn e seus aliados forçarem mudanças drásticas no site de buscas, a fim de retomar o crescimento.
Em uma carta aos demais acionistas do Yahoo!, Icahn dá sinais de que, se vencer a disputa pelo conselho da empresa, fará com que ela volte a negociar com a Microsoft. Desde que a maior fornecedora de softwares do mundo retirou a oferta de compra, de 47,5 bilhões de dólares, há dois meses, a cúpula do Yahoo! é cada vez mais pressionada pelos investidores a melhorar seus resultados. Mesmo o recente acordo com o Google para compartilhamento de publicidade não amenizou o mau humor dos acionistas.