Tecnologia

Microsoft aumenta espaço gratuito oferecido no OneDrive

Os clientes que usam a versão gratuita da aplicação têm disponíveis agora 15 GB para armazenar arquivos diversos


	Microsoft: espaço oferecido de graça para novos cadastrados era antes de 7 GB
 (David Becker/Getty Images)

Microsoft: espaço oferecido de graça para novos cadastrados era antes de 7 GB (David Becker/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2014 às 19h56.

São Paulo - A Microsoft anunciou nesta segunda-feira um aumento considerável no espaço oferecido pelo OneDrive, seu serviço de armazenamento na nuvem.

Os clientes que usam a versão gratuita da aplicação têm disponíveis agora 15 GB para armazenar arquivos diversos, e assinantes do Office 365 passam a contar com um disco virtual de 1 TB.

O espaço oferecido de graça para novos cadastrados era antes de 7 GB, que é muito se comparado ao Dropbox, mas ainda era menos da metade do que é atualmente dado pelo principal concorrente, o Google Drive.

Ou seja, a mudança parece ser um ataque forte ao serviço rival, que também conta com editores de textos, apresentações e planilhas integrados – no caso, o popular Google Docs, que compete com o Office Online.

No caso dos assinantes do Office 365 Home (que pagam atualmente 21 reais por mês), o aumento do disco virtual será válido para até cinco pessoas.

Já quem usa o pacote nas versões Personal (17 reais mensais) e University (209 reais por quatro anos) terá disponível o mesmo 1 TB para cada assinatura.

Corte de preços – Fora o crescimento na nuvem, a Microsoft ainda reduziu os preços para quem quer espaço extra no OneDrive. Ao menos lá fora, a mensalidade para 100 GB adicionais caiu quase quatro vezes, de 7,50 para 2 dólares.

O plano de 200 GB teve redução similar, indo de 11,50 para 4 dólares. Ambos os valores deixam o serviço da Microsoft também pronto para competir com o rival do Google, que teve cortes de preços parecidos em março deste ano.

Segundo a MS, as alterações começam a valer a partir do mês que vem, e usuários receberão a atualização automaticamente. Então, caso você ainda não tenha visto o espaço de sua nuvem aumentar, tenha paciência.

Acompanhe tudo sobre:Computação em nuvemEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOInternetMicrosoftServiços onlineTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Lançado há um ano, Threads ainda quer ser o novo Twitter

União Europeia emite advertência final para X sobre conteúdo perigoso

Samsung prevê salto nos lucros devido à demanda por chips de IA

Em pleno 2024, Japão consegue finalmente aposentar os disquetes; entenda por quê

Mais na Exame