Tecnologia

Microsoft aumenta espaço gratuito oferecido no OneDrive

Os clientes que usam a versão gratuita da aplicação têm disponíveis agora 15 GB para armazenar arquivos diversos


	Microsoft: espaço oferecido de graça para novos cadastrados era antes de 7 GB
 (David Becker/Getty Images)

Microsoft: espaço oferecido de graça para novos cadastrados era antes de 7 GB (David Becker/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2014 às 19h56.

São Paulo - A Microsoft anunciou nesta segunda-feira um aumento considerável no espaço oferecido pelo OneDrive, seu serviço de armazenamento na nuvem.

Os clientes que usam a versão gratuita da aplicação têm disponíveis agora 15 GB para armazenar arquivos diversos, e assinantes do Office 365 passam a contar com um disco virtual de 1 TB.

O espaço oferecido de graça para novos cadastrados era antes de 7 GB, que é muito se comparado ao Dropbox, mas ainda era menos da metade do que é atualmente dado pelo principal concorrente, o Google Drive.

Ou seja, a mudança parece ser um ataque forte ao serviço rival, que também conta com editores de textos, apresentações e planilhas integrados – no caso, o popular Google Docs, que compete com o Office Online.

No caso dos assinantes do Office 365 Home (que pagam atualmente 21 reais por mês), o aumento do disco virtual será válido para até cinco pessoas.

Já quem usa o pacote nas versões Personal (17 reais mensais) e University (209 reais por quatro anos) terá disponível o mesmo 1 TB para cada assinatura.

Corte de preços – Fora o crescimento na nuvem, a Microsoft ainda reduziu os preços para quem quer espaço extra no OneDrive. Ao menos lá fora, a mensalidade para 100 GB adicionais caiu quase quatro vezes, de 7,50 para 2 dólares.

O plano de 200 GB teve redução similar, indo de 11,50 para 4 dólares. Ambos os valores deixam o serviço da Microsoft também pronto para competir com o rival do Google, que teve cortes de preços parecidos em março deste ano.

Segundo a MS, as alterações começam a valer a partir do mês que vem, e usuários receberão a atualização automaticamente. Então, caso você ainda não tenha visto o espaço de sua nuvem aumentar, tenha paciência.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasInternetempresas-de-tecnologiaMicrosoftTecnologia da informaçãoINFOServiços onlineComputação em nuvem

Mais de Tecnologia

Grupo Smart Fit aposta em app único para expandir rede de estúdios

WhatsApp prepara recurso de segurança para menores no Brasil

Spotify vai vender livros físicos para competir com Amazon

EXCLUSIVO: Ministério de Minas e Energia foi invadido e espionado por grupo hacker asiático