Tecnologia

Microsoft aposta no Kinect para conquistar público europeu

Empresa quer conquistar o primeiro lugar no mercado de videogames do continente

Uma pessoa joga Kinect: Microsoft quer o primeiro lugar na Europa (Jerod Harris/Getty Images)

Uma pessoa joga Kinect: Microsoft quer o primeiro lugar na Europa (Jerod Harris/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de agosto de 2011 às 17h44.

Colônia, Alemanha - Jogos que exploram a "magia" do Kinect se reuniram nesta terça-feira em Colônia, na Alemanha, com um objetivo: convencer que o Xbox 360 da Microsoft conta com as armas suficientes para se transformar no número 1 da Europa.

Assim explicou à Agência Efe, o vice-presidente de entretenimento interativo da companhia, Chris Lewis, que afirmou que o Xbox conta com potencial "para ser o console número um da Europa, enquanto já lidera o mercado no Reino Unido".

Nem os rumores de uma possível redução de preços do PlayStation 3 da Sony nem o lançamento anunciado do novo console Nintendo Wii U, parecem ser capazes de frear os planos da Microsoft para seu console.

Para que seus objetivos se concretizem, a Microsoft se apoia em um grande aliado, Kinect, o sensor de movimentos da empresa que pouco a pouco mostra seu potencial com jogos que quebraram barreiras em qualidade graças à criatividade dos estúdios.

A empresa pretende ampliar sua popularidade com títulos como "Kinect: Disneyland Adventures", ou a segunda edição de "Kinect Sports", que a partir de 25 de outubro chegará no mercado com dois novos esportes, dardos e tênis, cujo realismo pôde ser comprovado pela tenista Martina Hingis.

Hingis reconheceu em entrevista à Agência Efe que quando provou este game "que não tem botões" ficou surpresa "pelo grau de realismo", que a encorajou a testar outros jogos como "Dance Central".

Entre outras opções, os fãs de Kinect também podem se divertir com "Rancor Rampage", "Kinect Star Wars", as possibilidades de integração entre celular e console de "Kinectimals" e o original "The Gunstringer".

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaEuropaGamesIndústria eletroeletrônicaMicrosoftPaíses ricosXbox

Mais de Tecnologia

Mudança no algoritmo do Google impacta proprietários de pequenas empresas online

Google fará parceria com BlackRock para ampliar energia solar em Taiwan

Fusão do Paramount+ pode significar competição mais acirrada para Netflix e Disney; entenda

O foguete que o Brasil pretende lançar a partir do Maranhão

Mais na Exame