Tecnologia

Menina de 9 anos cria rede social para crianças

Super Fun Kid foi desenvolvido no início do mês durante Hackathon na Califórnia

superfun (Divulgação)

superfun (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2013 às 14h51.

Durante as últimas férias de verão, a pequena Alexandra Jordan se sentiu entediada longe de seus colegas de escola. Sozinha em casa, a jovem americana de apenas nove imaginou uma solução diferente para encontrar companhia: um aplicativo que funciona como rede social de encontros.

O Super Fun Kid Time foi desenvolvido no início do mês na maratona de programação Disrupt Hackathon, durante o evento TechCrunch Disrupt, na Califórnia. Para o desafio, Alex teve ajuda de um designer profissional, mas cuidou de toda a programação. A garotinha está aprendendo a programar em Ruby e HTML com ajuda do pai e do site de ensino Codecademy.

O aplicativo funciona de forma simples. A criança digita a escola em que estuda, a série e o nome de sua professora. O serviço então oferece uma lista de colegas para marcar um “playdate”, ou hora de brincar. O app foi demonstrado no evento e agora está sendo reformulado. No site do Super Fun Kid Time um anúncio promete o lançamento em breve.

Leia reportagem na edição da INFO de setembro sobre outro jovem genial do Vale do Silício. Filho de brasileira, Daniel Singer tem 13 anos, criou um app de sucesso e é sondado por investidores.

Acompanhe tudo sobre:INFO

Mais de Tecnologia

Número de profissionais em cargos de cibersegurança cresceu 4,5% entre 2023 e 2024

Anatel libera ativação do sinal 5G para mais 506 municípios

Intel tem queda de 21,5% no pré-mercado – e deve demitir até 15 mil funcionários

Apple prevê crescimento impulsionado por IA apesar do mercado chinês

Mais na Exame