Tecnologia

Megaevento de tecnologia Dreamforce volta a acontecer presencialmente

Promovido pela SalesForce, conferência, agora em escala reduzida, promete trazer novidades e inovações de software e relacionamento com clientes

Marc Benioff, CEO da Salesforce no Dreamforce 2019: gigante de tecnologia volta a realizar evento presencial, ainda que em escala reduzida (Paul Morris/Bloomberg/Getty Images)

Marc Benioff, CEO da Salesforce no Dreamforce 2019: gigante de tecnologia volta a realizar evento presencial, ainda que em escala reduzida (Paul Morris/Bloomberg/Getty Images)

TL

Thiago Lavado

Publicado em 21 de setembro de 2021 às 06h00.

Última atualização em 21 de setembro de 2021 às 10h04.

Esta reportagem faz parte da newsletter EXAME Desperta. Assine gratuitamente e receba todas as manhãs um resumo dos assuntos que serão notícia

O maior evento da cidade de São Francisco está de volta nesta terça, 21, ainda que em escala reduzida. A conferência de tecnologia Dreamforce, promovida pela gigante Salesforce volta a acontecer presencialmente, apesar de, nesta edição, não contar com audiências de 170.000 pessoas como já aconteceu em anos anteriores.

O evento geralmente com grandes atrações musicais e palestrantes de renome: este ano, quem inicia o evento é a banda Foo Fighters, e as palestras incluem grandes CEOs e personalidades, como Ola Källenius, da Daimler & Mercedes Benz, e os atores Will Smith e Jane Fonda. O CEO da Salesforce, Marc Benioff, também está entre os palestrantes.

Para os que não podem comparecer presencialmente, o evento será transmitido em um streaming criado pela empresa.

Mas apesar dos grandes nomes e destaques, vale ficar de olho nas novidades que podem surgir do evento. Há anos, a Salesforce, líder no segmento de software em nuvem para relacionamento com clientes, promove uma mensagem de foco no consumidor e em usuários, algo que o mercado de tecnologia tem tornado um padrão de indústria.

Em meio às transformações que diversas empresas passaram desde o início da pandemia para acelerar seus negócios e outras que estão retomando projetos, a SalesForce tem tido resultados crescentes, como um faturamento de 6,3 bilhões de dólares no trimestre encerrado em julho, alta de 23% ante o mesmo período do ano passado.

A companhia também tem crescido suas áreas de atuações com grandes aquisições. Em dezembro, a Salesforce anunciou a aquisição do sistema de mensagens corporativos Slack em um meganegócio de 27 bilhões de dólares.

Nos últimos anos, a Salesforce fez aquisições de peso. Em 2018, comprou a MuleSoft por 6,5 bilhões de dólares e, no ano seguinte, gastou 15,3 bilhões de dólares para incorporar o sistema de visualização de dados Tableau. A Tableau, sediada em Seattle, tem mais de 86.000 clientes, incluindo pesos-pesados de tecnologia, como a Verizon e a Netflix. Novidades dessas áreas, e desses produtos, também podem surgir no evento que começa nesta terça.

 

 

Acompanhe tudo sobre:empresas-de-tecnologiaExame HojeSalesforce

Mais de Tecnologia

China acelera integração entre 5G e internet industrial com projeto pioneiro

Vale a pena comprar celular na Black Friday?

A densidade de talentos define uma empresa de sucesso; as lições da VP da Sequoia Capital

Na Finlândia, o medo da guerra criou um cenário prospero para startups de defesa