Tecnologia

Médico com ebola receberá tratamento na Itália

Paciente não foi identificado e é o primeiro a receber tratamento no país para a doença

Ebola (Reuters)

Ebola (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2014 às 05h27.

O Ministério da Saúde da Itália informou nesta segunda-feira (24) que um médico italiano que estava na Serra Leoa foi diagnosticado com o ebola e será transferido para Roma para receber tratamento.

Em declaração, o governo afirma que o profissional de saúde trabalha para a organização não-governamental Emergency e chegaria na noite desta segunda-feira para tratamento no Instituto Nacional Lazzaro Spallanzani para Doenças Infecciosas. O paciente não foi identificado e é o primeiro a receber tratamento no país para a doença.

A ministra da Saúde, Beatrice Lornezin, disse que o médico apresentou febre e outros sintomas durante a noite, mas estava bem o suficiente para tomar café da manhã. Segundo Lornezin, todas as medidas estão sendo tomadas para garantir o translado seguro do paciente.

Segundo um porta-voz do governo, as primeiras atualizações sobre o estado de saúde do médico devem ser divulgadas na manhã da terça-feira. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:SaúdeDoençasEpidemiasEbolaINFO

Mais de Tecnologia

Robôs humanoides entram na mira da Nvidia com novo sistema de segurança

O que faz a SK Hynix, empresa que superou a Samsung em valor de mercado

SK Hynix ultrapassa a Samsung e se torna a empresa mais valiosa da Coreia do Sul

Como a 'terceira via' da IA tenta quebrar o duopólio de EUA e China