Tecnologia

Massageador Basall iDream 3

Avaliação de Airton Lopes / Quem usa o massageador para cabeça iDream3 experimenta duas sensações. A primeira é a de se sentir um membro da dupla Daft Punk, conhecida pelos capacetes futuristas e hits de música eletrônica. A outra é a do relaxamento proporcionado pela combinação de compressão, vibração, ondas eletromagnéticas de alta frequência e calor […]

DR

Da Redação

Publicado em 18 de novembro de 2013 às 13h07.

logo-infolab

Avaliação de Airton Lopes / Quem usa o massageador para cabeça iDream3 experimenta duas sensações. A primeira é a de se sentir um membro da dupla Daft Punk, conhecida pelos capacetes futuristas e hits de música eletrônica. A outra é a do relaxamento proporcionado pela combinação de compressão, vibração, ondas eletromagnéticas de alta frequência e calor exercidos sobre a cabeça, o pescoço e a região ao redor dos olhos. A programação é feita pelo controle remoto. Nos testes do INFOlab, a atuação do iDream3 agradou, especialmente no pescoço e nas têmporas. Porém, mesmo regulando o encaixe do acessório, o cocuruto ficou um pouco dolorido depois de sessões mais intensas de massagens.

Avaliação de Redação INFO / O iDream 3, da Basalll, chama a atenção tanto pelo design semelhante ao de um Stormtrooper quanto pelo conceito: ele é um massageador para a cabeça. Ele atua sobre o cocuruto, pescoço e na região ao redor dos olhos usando pressão controlada, calor, vibração e ondas eletromagnéticas de alta frequência. 

Mas a massagem não é feita sem técnica. O aparelho aplica a teoria da medicina chinesa da acupuntura, proporcionando ao usuário uma confortável experiência, ativando fluxos de energia e, assim, aliviando a tensão.

O interior do capacete é acolchoado e, por trás da viseira, ainda é possível enxergar o que está a sua frente. Botões giratórios no alto e na traseira permitem regulam o acessório para ele se encaixar na cabeça de qualquer usuário. Ele conta com uma bateria recarregável.

O capacete oferece sessões de 5, 10 ou 15 minutos e há cinco opções de intensidade e de programas diferentes. É possível controlar o aparelho com um controle remoto.

Segundo o fabricante, o iDream 3 trabalha em dois níveis de calor (baixa 35°C – 38°C / alta 39°C – 42°C). Mas a diferença de temperatura entre eles é quase imperceptível. 

O INFOlab constatou que a atuação do massageador, especialmente no pescoço e nas têmporas, agradou bastante. Mas o topo da cabeça ficou com um leve desconforto, mesmo após a regulagem correta, e o cocuruto ficou um pouco dolorido após as sessões mais intensas de massagem.

O capacete conta também com um conector para fone de ouvido, MP3 player embutido e traz na memória músicas relaxantes e sons da natureza para o usuário ouvir durante a massagem. A troca de faixas é feita pelo controle remoto. Na base do capacete há uma entrada miniUSB, mas ela é falsa. Ele peca pela falta de suporte a smartphones ou pen-drive, impedindo que o usuário ouça sua própria playlist.

No geral, o iDream 3 é um produto interessante recomendado para quem gosta de massagens após um dia estressante. Um grande entrave, no entanto, pode ser o alto custo de 1.499 reais. Vale ressaltar que pessoas que sofrem de enxaqueca devem consultar um médico antes de adquirir o produto. Apesar de ser um produto que oferece a proposta de relaxar, segundo testes do INFOlab, algumas pessoas podem ter dores de cabeça após o uso. Mas isso é exceção e não regra.

Ficha técnica

Programas:5 níveis e pressão e de vibração e 2 níveis de calor
Conexões:P2
Peso1,1 kg
Dimensões:28,2 por 20,6 por 25,4 cm

Avaliação técnica

PrósOferece uma experiência relaxante e diferente
ContrasAlto custo; pode causar dores de cabeça
ConclusãoBom aparelho para relaxar, que usa conceitos da acupuntura
Média7.8
PreçoR$ 1.499
Acompanhe tudo sobre:GadgetsReviews INFO

Mais de Tecnologia

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes