Tecnologia

Mapa no Google Maps mostra onde encontrar Paçoquita Cremosa

Assunto do momento nas redes sociais, a Paçoquita Cremosa é difícil de achar nos supermercados, mas um mapa mostra onde encontrá-la no estado de São Paulo


	Paçoquita Cremosa: versão em creme da popular paçoca de amendoim
 (Divulgação/Paçoquita)

Paçoquita Cremosa: versão em creme da popular paçoca de amendoim (Divulgação/Paçoquita)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 11 de agosto de 2014 às 17h14.

São Paulo -- Quem diria? Uma prosaica pasta de amendoim virou fenômeno nas redes sociais. Lançada em julho, a Paçoquita Cremosa, versão em pasta da tradicional paçoquinha de amendoim, conquistou uma legião de fãs.

Mas não é fácil achar Paçoquita Cremosa nos supermercados. Com um empurrãozinho da equipe de marketing da indústria de doces Santa Helena, que produz o alimento, o desafio de encontrá-lo virou uma espécie de caça ao tesouro. 

A iguaria é vendida em potes de 180 gramas, que têm preço sugerido de 5,99 reais. Mas a lei da oferta e da procura tem inflacionado esse preço. Na loja online Doces Malu, cada pote custa 7,30 reais. No site MercadoLivre, o preço sobe para incríveis 20 reais. 

A Santa Helena diz, em sua página no Facebook, que o produto é distribuído em São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia e Pernambuco. Mas os pontos de venda não são muitos.

A empresa justifica isso dizendo que a negociação para colocar o produto nas grandes redes de supermercados é demorada. Por isso, é mais fácil, por enquanto, achá-lo em pequenos supermercados independentes.

No site da Santa Helena, é possível consultar uma lista de pontos de venda em cada estado. Usando ferramentas do Google Maps, o pessoal do site Catraca Livre montou o mapa abaixo, que mostra os locais em São Paulo:

[googlemaps https://mapsengine.google.com/map/u/0/embed?mid=zXVtSc-iEQOw.kzlCPVatLQqs&w=590&h=443%5D

Acompanhe tudo sobre:Alimentose-commerceestrategias-de-marketingInternetLocalizaçãoMapasmarketing-viralRedes sociaisTrigo

Mais de Tecnologia

Co-CEO da Samsung, Han Jong-hee, morre aos 63 anos

Quer morar nos EUA? Veja as startups que mais solicitam vistos para trabalhadores estrangeiros

WhatsApp pode desenvolver recurso que compartilha música do Spotify no status, diz site

Apple estuda adicionar câmera e inteligência visual aos Apple Watches