Mais demissões estão a caminho, alerta CEO do Google
Sundar Pichai afirma que "escolhas difíceis" serão necessárias para cumprir os objetivos da empresa
Repórter
Publicado em 18 de janeiro de 2024 às 10h22.
Última atualização em 18 de janeiro de 2024 às 10h24.
Após a recente demissão de mais de mil funcionários, o CEO do Google alerta: mais estão por vir. Sundar Pichai enviou um memorando interno para os funcionários, afirmando que "escolhas difíceis" serão necessárias para cumprir os objetivos da empresa.
Pichai atribuiu as mudanças a uma estratégia de “simplificar a execução e aumentar a velocidade em algumas áreas”. “Temos metas ambiciosas e investiremos em nossas grandes prioridades este ano”, disse o executivo.
As áreas afetadas incluem hardware, anúncios, pesquisa, YouTube e mais. “A realidade é que, para criar capacidade para este investimento, temos de fazer escolhas difíceis.”
O Google está seguindo os passos de outras gigantes do setor de tecnologia. Amazon, X (antigo Twitter), Twitch, Duolingo e mais já demitiram colaboradores em 2024, indicando que a tendência de layoffs no Vale do Silício não deve diminuir este ano. Alguns dos cortes, como no caso do app de aprendizado Duolingo, foram feitos para priorizar ouso de ferramentas de inteligência artificial (IA).
LEIA TAMBÉM: