Tecnologia

Luz verde para endereços escritos em chinês na internet

Organismo que gestiona os nomes de domínios na rede tomou a decisão para proporcionar um aumento em cerca de um bilhão dos usuários da internet

Crianças chinesas têm aula de informática em Pequim: caracteres árabes já são permitidos desde maio, e agora letras chinesas também foram autorizadas (.)

Crianças chinesas têm aula de informática em Pequim: caracteres árabes já são permitidos desde maio, e agora letras chinesas também foram autorizadas (.)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2010 às 15h04.

Bruxelas - Os endereços da internet poderão ser a partir de agora escritos em chinês, anunciou nesta sexta-feira a ICANN, o organismo que gestiona os nomes dos domínios na rede.

"Esta aprovação representa uma mudança significativa para os internautas de língua chinesa no mundo", comentou, em um comunicado, Rod Beckstrom, diretor-geral da ICANN.

"Uma em cada cinco pessoas no mundo fala chinês, o que significa que acabamos de aumentar em torno de um bilhão o número de pessoas que podem ter acesso à internet", explicou.

Por motivos técnicos, até então só era possível escrever os endereços de internet em caracteres latinos. Mas no início de maio já ouve uma pequena revolução com a introdução de caracteres árabes.

Acompanhe tudo sobre:InternetÁsiaChinaSites

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs