Tecnologia

Loja de eBooks da Movistar será conectada a 700 editoras

Loja virtual da Telefônica começa a funcionar na Argentina ainda em Abril; será a primeira do gênero na América Latina que não pertence à editoras

A loja deve estrear com mais de 25 mil opções de referência (Stock.xchng)

A loja deve estrear com mais de 25 mil opções de referência (Stock.xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2011 às 16h00.

Madri - A primeira loja de eBooks da Movistar, que começará a operar no dia 20 de abril em Buenos Aires, será conectada a mais de 700 editoras independentes da Espanha e América Latina, segundo informou nesta sexta-feira a Publidisa, o maior distribuidor de conteúdos digitais em espanhol.

A empresa espanhola Publidisa fornecerá à Movistar Argentina os conteúdos para sua loja de livros eletrônicos, a primeira que uma companhia não pertencente ao setor editorial lança na América Latina, que será apresentada oficialmente no marco da Feira Internacional do Livro de Buenos Aires.

Trata-se da primeira grande aposta no livro eletrônico da Telefónica na Argentina, que responde ao crescente interesse na América Latina por este tipo de suportes digitais.

Everest, McGraw, Algaida, RBA e Ediciones B são algumas das editoras que oferecerão seu conteúdo, o que porá à disposição dos usuários desta loja virtual um catálogo de mais de 25 mil referências em diferentes formatos.

O diretor-geral da Publidisa afirmou em comunicado que "os consumidores de formato eletrônico estão buscando as novidades dos editores e por isso o sucesso dos projetos de comercialização de conteúdos digitais se baseia na incorporação rápida dos livros que são publicados em formato papel".

Acompanhe tudo sobre:América LatinaE-booksEmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasInternetServiçosTelecomunicaçõesTelefônica

Mais de Tecnologia

WhatsApp libera transcrição de áudios para textos; veja como usar

Apple deve lançar nova Siri similar ao ChatGPT em 2026, diz Bloomberg

Instagram lança ferramenta para redefinir algoritmo de preferências dos usuários

Black Friday: 5 sites para comparar os melhores preços