Tecnologia

Livraria Barnes & Noble deixa de fabricar tablets em cor

Nova York - A livraria norte-americana Barnes & Noble anunciou nesta terça-feira que desistiu dos tablets em cor para se concentrar nos leitores preto e branco, após...

Nook (©afp.com / Justin Sullivan)

Nook (©afp.com / Justin Sullivan)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h28.

Nova York - A livraria norte-americana Barnes & Noble anunciou nesta terça-feira que desistiu dos tablets em cor para se concentrar nos leitores preto e branco, após a queda de 34% em três meses nas vendas de sua divisão Nook.

O tablet em cores Nook, que não encontrou seu lugar em um mercado dominado por pesos pesados como Apple, Amazon, Google e Samsung, não será mais fabricado, informou a Barnes & Noble em um comunicado.

Os estoques remanescentes serão postas em venda até as festas de fim de ano.

O grupo quer trabalhar em associação com um fabricante de tablets que oferecerá seus conteúdos em cor (revistas, filmes e livros).

A livraria continuará fabricando seu tablet em preto e branco, o "Nook Simple Touch" e o modelo com mais luminosidade "Glowlight", "muito populares" segundo a empresa, assim como os conteúdos ligados a eles, principalmente livros eletrônicos.

Barnes & Noble, que publicou nesta terça-feira seus resultados anuais, teve perdas de 119 milhões de dólares no exercício 2012/2013 encerrado no final de abril, quase o dobro dos 57 milhões registrados no ano anterior.

A divisão Nook sofreu uma queda de 16,8% anual em suas vendas, por 776 milhões de dólares, com uma grande queda de 34% no último trimestre.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)TabletsINFO

Mais de Tecnologia

A CEO do Hinge veio ao Brasil defender uma tese rara: sucesso é o usuário deletar o app

No maior layoff de sua história, Amazon demite 16 mil funcionários

CEO da Apple diz estar 'de coração partido' com morte de enfermeiro por agentes do ICE

Telas da linha Samsung Galaxy S26 terão função de privacidade embutida