Linhas 4G crescem mais de 3 vezes em abril sobre março

Em março havia apenas 14,7 mil acessos de 4G no país, número que subiu para 48,4 mil linhas no mês passado

Rio de Janeiro – O início da oferta mais ampla da Internet móvel de quarta geração (4G) em abril fez o número linhas desse segmento crescer mais de três vezes na comparação com março, de acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações.

Em março havia apenas 14,7 mil acessos de 4G no país, número que subiu para 48,4 mil linhas no mês passado.

Apesar de esse número ser irrisório frente às quase 265 milhões de linhas ativas no país em abril, o setor tem trabalhado com uma previsão de 4 milhões de habilitações 4G até o fim do ano, conforme falou recentemente o presidente da Anatel, João Rezende.

A Claro e a Oi foram as primeiras que anunciaram a oferta mais ampla de serviços 4G nas cidades-sede da Copa das Confederações, a partir de meados de abril, enquanto Vivo e TIM esperaram até o último dia do mês, prazo final dado pela Anatel, para revelarem seus serviços.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.