Tecnologia

LG lança Smart TVs 4K de nova geração com Netflix "grátis"

Tecnologia de áudio dos aparelhos é da harman/kardon, empresa comprada pela Samsung no ano passado

Super Ultra HD: TV 4K de 86 polegadas custa 39.999 reais (LG/Divulgação)

Super Ultra HD: TV 4K de 86 polegadas custa 39.999 reais (LG/Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 16 de maio de 2017 às 15h30.

Última atualização em 16 de maio de 2017 às 16h11.

São Paulo – A LG Electronics lança nesta semana as suas Smart TVs 4K de nova geração no Brasil. Os aparelhos das linhas Ultra HD e Super Ultra HD têm tamanhos de tela de 43 a 86 polegadas e preços que variam entre 3.349 reais e 39.999 reais.

Os novos modelos chegam ao mercado com três meses de mensalidade grátis na Netflix, válida também para quem já é assinante. Essa promoção é válida até 16 de julho deste ano.

Os televisores Ultra HD têm painéis LDC/LED IPS, que oferecem amplo ângulo de visão. A fabricante promete "a melhor imagem de qualquer ângulo". Isso significa que você não verá distorções de cores ou cenas ao não olhar diretamente de frente para a TV.

"O consumidor não precisa ter que brigar com a sua família para ter a melhor experiência com a televisão", afirmou Igor Krauniski, gerente de produto de TV da LG Brasil, que mostrou um gráfico de como as pessoas costumam assistir TV.

Mapa-de-calor-TV

TV: gráfico mostra posicionamento das pessoas em frente a TVs (LG Brasil/Site Exame)

O controle remoto dos aparelhos tem atalhos numéricos para abrir rapidamente os apps mais usados na plataforma Smart, chamada WebOS 3,5. O acessório tem também botões dedicados para os aplicativos de streaming Netflix e Amazon Prime Video.

Super-Ultra-HD-LG-TV

Smart TV: aparelho tem sistema WebOS 3,5 (Lucas Agrela/Site Exame)

O som dos aparelhos tem tecnologia da Harman Kardon, empresa comprada pela Samsung no ano passado. Suas telas também são capazes de reproduzir conteúdos filmados em HDR, que melhorara brilho e contraste das imagens. 

Ultra-HD-LG-2017

Ultra HD: TV da LG tem resolução 4K (Lucas Agrela/Site Exame)

Roberto Barboza, vice-presidente de vendas na LG Brasil, está otimista com a recuperação da economia brasileira neste ano e diz que o mercado de TVs, em baixa em 2016, já se recupera.  

“Prevemos crescimento grande Ultra HD, hoje a participação total desse percentual é de 10%. Acreditamos que ele pode dobrar. Em outros países, a participação é de 25%. Segundo dados da consultoria GfK, a média de vendas por mês de Ultra HD em 2016 era de 40 mil pessoas. Neste ano, já são 60 mil. Acreditamos em números próximos de 100% de crescimento no 4K”, afirmou Barboza a EXAME.com.

Assim como a Samsung, a LG teve que reabastecer os estoques do varejo por conta das vendas de novembro, dezembro e janeiro, que tiveram, respectivamente, Black Friday, Natal e saldões de férias

O modelo mais simples na nova geração de Smart TVs da LG é chamado 43UJ6525/UJ6565 e já pode ser encontrado no varejo online por 2.499 reais. Já a linha Super Ultra HD estará no mercado nacional, com o modelo 86SJ9570, a partir de junho.

Acompanhe tudo sobre:LGSmart TVsTV 4K

Mais de Tecnologia

O pedido da Arm que Cristiano Amon chamou de "ultrajante"

Economia de baixa altitude impulsiona carros voadores e GAC lança GOVY AirJet

China conecta projeto Fotovoltaico pioneiro com geração de 6,9 bilhões de kWh anuais

Às vésperas da posse de Trump, TikTok enfrenta embate jurídico para permanecer nos EUA