Tecnologia

LG enfrenta dificuldade para atender demanda do iPad

Seul - A LG Display pode reduzir sua produção de telas de cristal líquido (LCD) a partir do mês que vem, devido à queda na demanda dos fabricantes de televisores, mas é incapaz de atender à forte demanda de telas para o tablet iPad, da Apple, informou o presidente-executivo. "Estamos operando a plena capacidade, agora, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2010 às 12h27.

Seul - A LG Display pode reduzir sua produção de telas de cristal líquido (LCD) a partir do mês que vem, devido à queda na demanda dos fabricantes de televisores, mas é incapaz de atender à forte demanda de telas para o tablet iPad, da Apple, informou o presidente-executivo.

"Estamos operando a plena capacidade, agora, mas estudando a possibilidade de cortes de produção em agosto", disse Kwon Young-soo, presidente-executivo da LG Display, a jornalistas. "O nível de redução será inferior à média do setor."

O efeito das crises de dívida no sul da Europa é a única grande preocupação para a LG Display, mas Kwon informou que a demanda geral por LCD pode se recuperar a partir de setembro, bem como os preços dos painéis planos. A LG Display anunciou na quinta-feira que seu lucro no segundo trimestre mais que dobrou, para 726 bilhões de wons (603,5 milhões de dólares).

"Esperamos que o mercado melhore a partir de setembro, e que os preços se estabilizem", disse Kwon.

A empresa é fornecedora de componentes para o iPad, que vendeu 3,47 milhões de unidades desde seu lançamento em abril, e Kwon disse que a LG Display não será capaz de atender à crescente demanda da Apple.

"A demanda (da Apple) continua a crescer e não seremos capazes de atendê-la plenamente. A Apple pode ter que retardar o lançamento do iPad em alguns países devido à escassez de componentes", afirmou.

"Estamos considerando ampliar as linhas de produção de produtos iPad, mas em termos gerais a oferta deve se manter apertada até o começo do ano que vem", acrescentou.

A Apple anunciou esta semana que planejava começar a vender o iPad em nove novos mercados internacionais na sexta-feira, o que faria com que o aparelho esteja disponível em 19 países.

Os analistas antecipam alta na demanda pelo iPad nos próximos trimestres. O grupo de pesquisa iSuppli esta semana elevou em 82 por cento sua projeção de venda para o iPad este ano, a 13 milhões de unidades.

A LG Display, que planeja investimentos de 5,5 trilhões de wons este ano, anunciou na quinta-feira um plano de investimento de 618 bilhões de wons para elevar sua capacidade de produção de telas planas de pequeno porte para uso em celulares e computadores tablet.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaiPadiPhoneLGTablets

Mais de Tecnologia

Cada vez mais raras: apenas uma startup brasileira se tornou unicórnio em 2024

Robôs de carregamento transformam mercado de veículos elétricos na China

Xangai se consolida como terceiro maior centro global de fintech

Taxa de autossuficiência energética da China fica acima de 80% em 2024