Exame Logo

Lançamento problemático do "SimCity", da EA, irrita fãs

Ao tentarem se conectar para jogar o novo jogo da franquia, jogadores enfrentaram constantes alertas de erros

A EA afirmou que os erros foram causados pela instabilidade de servidores (Getty Images)
DR

Da Redação

Publicado em 8 de março de 2013 às 23h08.

O lançamento do mais novo jogo da Electronic Arts em sua icônica franquia "SimCity" nesta semana foi prejudicado por uma série de falhas técnicas que atingiram alguns jogadores por dias, desencadeando protestos nas redes sociais e em fóruns na Internet.

Jogadores do simulador de construção de cidades, agora hospedado completamente online em vez de armazenado em computadores pessoais, enfrentaram constantes alertas de erros ao tentarem se conectar.

A EA culpou "instabilidade de servidores" causada por excesso de jogadores.

A companhia entrou em modo de controle de danos desde o lançamento norte-americano do jogo na terça-feira, e apressou-se em levar ao ar servidores adicionais. Mas o lançamento problemático é um olho preto para a EA e uma franquia de 24 anos de idade que se mostrou uma das vacas mais gordas da companhia.

Embora a EA tenha reconhecido que tem mais a fazer, a empresa disse que a situação melhorou desde terça-feira, quando expandiu o jogo para a Europa e outras regiões.

Veja também

O lançamento do mais novo jogo da Electronic Arts em sua icônica franquia "SimCity" nesta semana foi prejudicado por uma série de falhas técnicas que atingiram alguns jogadores por dias, desencadeando protestos nas redes sociais e em fóruns na Internet.

Jogadores do simulador de construção de cidades, agora hospedado completamente online em vez de armazenado em computadores pessoais, enfrentaram constantes alertas de erros ao tentarem se conectar.

A EA culpou "instabilidade de servidores" causada por excesso de jogadores.

A companhia entrou em modo de controle de danos desde o lançamento norte-americano do jogo na terça-feira, e apressou-se em levar ao ar servidores adicionais. Mas o lançamento problemático é um olho preto para a EA e uma franquia de 24 anos de idade que se mostrou uma das vacas mais gordas da companhia.

Embora a EA tenha reconhecido que tem mais a fazer, a empresa disse que a situação melhorou desde terça-feira, quando expandiu o jogo para a Europa e outras regiões.

Acompanhe tudo sobre:BrinquedosElectronic ArtsEmpresasGamesInternet

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Tecnologia

Mais na Exame