Tecnologia

Kipling adotará iPad em todas as suas lojas no Brasil

As lojas de bolsas e mochilas Kipling vão ter tablets iPad, da Apple, para que seus clientes possam consultar o catálogo da marca ao fazer compras

As 34 lojas da rede Kipling receberão iPads para que os clientes possam consultar o catálogo da marca (Mario Tama / Getty Images)

As 34 lojas da rede Kipling receberão iPads para que os clientes possam consultar o catálogo da marca (Mario Tama / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de agosto de 2011 às 15h08.

São Paulo -- A Kipling, conhecida marca de bolsas e mochilas, adotará o iPad em todas as suas 34 lojas no Brasil. A ideia é apresentar, no tablet, informações sobre as coleções da grife para os consumidores explorarem enquanto aguardam o atendimento das vendedoras. Será um iPad por loja. O aparelho será integrado ao mobiliário do estabelecimento comercial.

A novidade faz parte de uma reformulação do design interno da rede da Kipling no Brasil. A filial do shopping Anália Franco, em São Paulo, foi a primeira a ser reformada e a receber o iPad, em julho. Outras cinco terão o aparelho até o fim do ano: duas no Rio de Janeiro, uma em Recife, uma em Campinas e outra em São Paulo. "Finalizaremos as reformas em toda a rede até 2014", afirma a gerente de marketing da Kipling, Jéssica Bornstein.

Aplicativo

Essa não é a primeira experiência da Kipling com dispositivos móveis para a comunicação com seus clientes. Alguns meses atrás, a empresa fechou uma parceria de branding com a Samsung para a inclusão de um aplicativo com a sua marca nos aparelhos Galaxy 5. Foi feita uma edição especial do modelo para a Kipling, com produção de 50 mil unidades, que foram distribuídas a grandes varejistas acompanhadas do macaquinho mascote da marca.

O aplicativo continha o catálogo com a última coleção, um jogo com o mascote, acesso rápido à página de fãs da marca e um scrapbook para customização de fotos. O desenvolvimento ficou a cargo da High Design. Segundo Jéssica, a Kipling estuda a criação de novos aplicativos móveis para se comunicar com seu público, mas nada de concreto foi definido até o momento.

Acompanhe tudo sobre:AppleiPadiPhoneShopping centersTablets

Mais de Tecnologia

Fim do passaporte? Índia, Finlândia e Cingapura apostam em reconhecimento facial como "documento"

Agentes de IA, energia limpa e criptos; saiba as principais tendências de tecnologia para 2025

Por que o YouTube está dominando as telas de TV em 2024

GAC Group lança robô humanóide GoMate para revolucionar indústria automotiva