Tecnologia

Juíza americana reduz em US$ 450 milhões multa a Samsung

Uma multa de 1 bilhão de dólares, proveniente de um caso de violação de patentes contra a Apple, foi reduzida para 598,9 milhões de dólares


	Samsung: de acordo com Apple, a empresa teria copiado designs e tecnologias do iPhone e do iPad
 (Odd Andersen/AFP)

Samsung: de acordo com Apple, a empresa teria copiado designs e tecnologias do iPhone e do iPad (Odd Andersen/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de março de 2013 às 21h59.

Um tribunal dos Estados Unidos reduziu em 450 milhões de dólares a multa de 1 bilhão de dólares que a Samsung deve pagar por uma ação de violação de patentes da Apple, argumentando que o cálculo é proveniente de uma "teoria legal inadmissível".

A juíza Lucy Koh confirmou o restante da multa, que ficou em 598,9 milhões de dólares, segundo um documento judicial publicado nesta sexta-feira.

A Apple acusou sua rival sul-coreana de realizar cópias deliberadas e em massa de seus designs e tecnologias utilizadas nos smartphones e tablets.

Koh disse que o tribunal que calculou a multa em agosto se equivocou sobre os danos para alguns dos dispositivos em questão, incluindo o telefone Galaxi SII e o tablet Galaxy Tab.

A juíza informou que seria necessário um novo julgamento para que sejam concedidas indenizações por violações nesses dispositivos, mas estimulou ambas as partes a apresentar o caso em um tribunal de Apelações antes de iniciá-lo.

Apple e Samsung mantêm uma concorrência direta no mercado dos smartphones e tablets.

A empresa sul-coreana ocupa o primeiro posto mundial na venda de telefones e a norte-americana na venda de tablets e os dois grupos se acusam de violação de patentes em vários tribunais de todo o mundo, com resultados variados.

O julgamento que acontece na Califórnia é o mais importante em anos nos Estados Unidos. Os juízes consideraram 700 demandas no total e rejeitaram todas as da Samsung contra a Apple.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaEstados Unidos (EUA)Indústria eletroeletrônicaPaíses ricosPatentesSamsung

Mais de Tecnologia

Computadores quânticos estão mais perto de nossa realidade do que você imagina

Telegram se torna lucrativo após 11 anos, mas enfrenta críticas globais sobre moderação de conteúdo

Proibição do TikTok nos EUA pode deixar 'buraco' no setor de compras via redes sociais

Irã suspende bloqueio ao WhatsApp após 2 anos de restrições