Juiz anula medida do Craigslist contra aquisição pelo eBay
O famoso site de leilões entrou com processo contra a medida em 2008, alegando que ela diluiu sua participação no Craigslist
Da Redação
Publicado em 10 de setembro de 2010 às 06h34.
Estados Unidos - Um juiz norte-americano anulou uma medida protecionista do conselho do site de classificados Craigslist que visava bloquear uma possível oferta hostil de aquisição pelo eBay.
O famoso site de leilões entrou com processo contra a medida em 2008, alegando que ela diluiu sua participação no Craigslist de 28,4 para 24,85 por cento.
Em decisão mista, o juiz impediu as provisões do conselho de administração da companhia.
Em 2004, o eBay comprou sua fatia do Craigslist por 32 milhões de dólares --o fundador do serviço, Craig Newmark, e seu presidente, Jim Buckmaster, ambos receberam 8 milhões de dólares no acordo-- mas o relacionamento entre as duas companhias retrocedeu após o eBay lançar seu próprio serviço de classificados online, o Kijiji, em 2007.
A resposta do Craiglsist foi diluir a participação do eBay, que considera a medida um "plano coercivo" para que perdesse sua vaga no conselho. Executivos do Craigslist afirmam que a medida foi tomada como forma de se proteger contra uma possível oferta hostil da companhia maior.
Leia mais sobre Internet
Siga as últimas notícias de Tecnologia no Twitter