Tecnologia

Jogos da Netflix dão dinheiro? Novos lançamentos podem ser oportunidade de receita

A empresa tenta mais uma vez uma chance no mercado de jogos mobile. Depois de comprar estúdios e contratar um novo executivo, títulos inéditos chegam para incrementar a biblioteca da plataforma

Netflix: empresa tem apostado no mercado de games (SOPA Images/Getty Images)

Netflix: empresa tem apostado no mercado de games (SOPA Images/Getty Images)

André Lopes
André Lopes

Repórter

Publicado em 28 de julho de 2023 às 15h35.

Última atualização em 16 de outubro de 2023 às 15h40.

Em 2021, a Netflix anunciou que começaria a diversificar o seu negócio com um plano para atuar na indústria de games.

Na época, seguindo os balanços financeiros de antes da pandemia, o streaming apontava para uma desaceleração de seu crescimento e fazia sentido um novo braço na operação

A Netflix não compartilha a popularidade de seus jogos, mas é possível entender se eles podem dar dinheiro para a empresa em um futuro breve.

Um relatório de 2022 afirmou que menos de 1% do total de assinantes joga jogos da Netflix.

As primeiras incursões em jogos na plataforma se limitaram a séries interativas do tipo "escolha sua própria aventura", como "Black Mirror: Bandersnatch" e "Carmen Sandiego: To Steal or Not to Steal".

Contudo, a atenção para o novo negócio durou pouco. A reviravolta aconteceu quando a Netflix adquiriu o estúdio Night School, criadora de "Oxenfree" e agora de "Oxenfree II: Lost Signals".

Jogos independentes de sucesso como "Into the Breach" e "Kentucky Route Zero" começaram a surgir na plataforma, além de jogos menores baseados em propriedades intelectuais da Netflix, como "Nailed It! Baking Bash".

Embora o "Oxenfree II" e outros jogos também sejam distribuídos em outras plataformas, como o Switch e o Xbox, esse 1% ainda representa cerca de 1,7 milhão de pessoas, o que na economia da atenção significa muito.

A Netflix também está supostamente trabalhando em uma oferta de jogos em nuvem e está contratando um jogo AAA para PC não anunciado em seu estúdio de jogos interno recém-fundado.

Acompanhe tudo sobre:NetflixJogosApps

Mais de Tecnologia

O pedido da Arm que Cristiano Amon, da Qualcomm, chamou de "ultrajante"

Economia de baixa altitude impulsiona carros voadores e GAC lança GOVY AirJet

China conecta projeto Fotovoltaico pioneiro com geração de 6,9 bilhões de kWh anuais

Às vésperas da posse de Trump, TikTok enfrenta embate jurídico para permanecer nos EUA