iWatch, da Apple, será redondo como o Moto 360, diz analista

Brian Blair, analista de mercado da Rosenblatt Securities, diz que a Apple já encomendou pelo menos 18 milhões de unidades do iWatch às fábricas asiáticas
Moto 360: com mostrador redondo, o relógio da Apple pode ficar parecido com o da Motorola (Divulgação)
Moto 360: com mostrador redondo, o relógio da Apple pode ficar parecido com o da Motorola (Divulgação)
M
Maurício GregoPublicado em 28/05/2014 às 17:44.

São Paulo -- O iWatch, relógio inteligente que a Apple deve lançar no segundo semestre, terá mostrador redondo. Pelo menos é o que disse Brian Blair, analista de mercado da empresa Rosenblatt Securities, ao site Business Insider.

Se isso se confirmar, o iWatch pode ficar parecido com o Moto 360, o relógio inteligente que a Motorola pretende lançar neste Inverno, também com mostrador redondo. 

O formato deve deixar esses relógios com jeito de relógios – não de miniaturas de smartphones. Serão um interessante contraponto aos modelos retangulares e àqueles em forma de pulseira, como o Gear Fit, da Samsung.

Brian Blair, que vive nos Estados Unidos, acaba de fazer uma viagem a Taiwan, onde estão sediadas diversas empresas que fornecem componentes para os produtos da Apple. Aparentement, alguma delas está preoduzindo telas de cristal líquido redondas.

Blair diz que a Apple aumentou as encomendas de componentes para o iWatch. Por isso, ele elevou sua estimativa de volume de produção do relógio. A previsão anterior era de 15 a 20 milhões de unidades neste ano.

Agora, ele estima que serão 18 a 21 milhões. Pelo jeito, a Apple está confiante em que seu relógio vai fazer sucesso.