Exame Logo

Itaú cria aplicativo de mobile broker para iPhone

Para usar programa, usuário tem que ter conta no banco Itaú e cadastro de senha eletrônica na corretora

Aplicativo está disponível para download no App Store
DR

Da Redação

Publicado em 19 de novembro de 2010 às 18h03.

São Paulo - A Itaú Corretora anunciou hoje o lançamento de um aplicativo para iPhone voltado para a realização de operações na bolsa de valores. Por meio do programa, é possível realizar compras e vendas de ações, além de consultas a CDB e posição de fundos, como o de previdência, aplicações e resgates, cotação de papéis e moeda estrangeira, entre outros serviços.

Até agora, os serviços da corretora podiam ser utilizados no iPhone apenas por meio da interface em HTML, pelo navegador. Segundo a empresa, o aplicativo para o gadget da Apple traz uma navegação mais fácil e rápida em relação à versão HTML, além de oferecer outros recursos, como o quadro de acompanhamento de mercado, a visualização gráfica da carteira do cliente, relatórios de analistas e acesso aos vídeos da TV Itautrade.

Veja também

O programa é gratuito e está disponível na Apple App Store, mas para utilizar o aplicativo é necessário que o usuário tenha uma conta no banco Itaú e tenha cadastro na corretora, com senha eletrônica. Segundo o banco, em 2009, mais de 4 milhões de consultas e operações foram realizadas por clientes via aparelhos móveis.

Acompanhe tudo sobre:AçõesBancosbolsas-de-valoresCelularesEmpresasEmpresas brasileirasiPhoneItaúSmartphonesTecnologias sem fio

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Tecnologia

Mais na Exame