Tecnologia

Itaú cria aplicativo de mobile broker para iPhone

Para usar programa, usuário tem que ter conta no banco Itaú e cadastro de senha eletrônica na corretora

Aplicativo está disponível para download no App Store

Aplicativo está disponível para download no App Store

DR

Da Redação

Publicado em 19 de novembro de 2010 às 18h03.

São Paulo - A Itaú Corretora anunciou hoje o lançamento de um aplicativo para iPhone voltado para a realização de operações na bolsa de valores. Por meio do programa, é possível realizar compras e vendas de ações, além de consultas a CDB e posição de fundos, como o de previdência, aplicações e resgates, cotação de papéis e moeda estrangeira, entre outros serviços.

Até agora, os serviços da corretora podiam ser utilizados no iPhone apenas por meio da interface em HTML, pelo navegador. Segundo a empresa, o aplicativo para o gadget da Apple traz uma navegação mais fácil e rápida em relação à versão HTML, além de oferecer outros recursos, como o quadro de acompanhamento de mercado, a visualização gráfica da carteira do cliente, relatórios de analistas e acesso aos vídeos da TV Itautrade.

O programa é gratuito e está disponível na Apple App Store, mas para utilizar o aplicativo é necessário que o usuário tenha uma conta no banco Itaú e tenha cadastro na corretora, com senha eletrônica. Segundo o banco, em 2009, mais de 4 milhões de consultas e operações foram realizadas por clientes via aparelhos móveis.

Acompanhe tudo sobre:AçõesBancosbolsas-de-valoresCelularesEmpresasEmpresas brasileirasiPhoneItaúSmartphonesTecnologias sem fio

Mais de Tecnologia

Xerox compra fabricante de impressoras Lexmark por US$ 1,5 bilhão

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal