O iPhone 4S funciona em redes celulares GSM, o padrão usado no Brasil e na Europa, e também no sistema CDMA, empregado por algumas operadoras nos Estados Unidos e na Ásia. Estará disponível nas cores preta e branca, e em versões com 16, 32 e 64 gigabytes de capacidade (Reprodução)
Da Redação
Publicado em 1 de dezembro de 2011 às 16h13.
São Paulo - O iPhone superou celebridades e grandes acontecimentos e foi o termo mais procurado na internet em 2011, segundo o Yahoo.
A companhia de mídia digital disse que o aparelho da Apple mostrou-se mais popular do que a celebridade de reality show Kim Kardashian, a cantora Katy Perry e a cantora e atriz Jennifer Lopez, que ficaram entre os cinco primeiros colocados.
A norte-americana Casey Anthony, inocentada da morte de sua filha após um julgamento muito acompanhado, ficou em segundo lugar.
"É a primeira vez desde 2002 que temos um dispositivo em primeiro lugar, que é o iPhone", disse a analista de tendências do Yahoo Vera Chan, durante a teleconferência em que anunciou os resultados do décimo ano do ranking.
"Apesar de o produto já existir há quatro anos, ele se tornou uma grande notícia", acrescentou.
O PlayStation2 ficou no topo da lista em 2002.
Chan disse que o iPhone ajuda a facilitar movimentos políticos ao redor do mundo e disse que o aparelho incorporou a visão de Steve Jobs, cofundador da Apple que morreu em outubro.
As mulheres dominaram a lista, ficando com seis das dez posições. A problemática atriz Lindsay Lohan virou manchete e ficou na sexta posição por rápida passagem pela cadeia e idas à corte por ter violado a liberdade condicional ao dirigir bêbada e por ser acusada de roubo.
A atriz Jennifer Aniston, que estreia no top 10 com Jennifer Lopez, ficou em oitavo.
Além do julgamento de Casey Anthony, o terremoto no Japão e Osama bin Laden, morto em ação dos EUA no Paquistão no começo do ano, foram as únicas notícias entre os dez primeiros.
"As pessoas não precisam procurar por detalhes que elas já têm nas matérias, e é muito raro que uma notícia entre nesta lista", explicou Chan.
A lista do Yahoo é baseada em bilhões de buscas feitas por internautas e na atividade de visitantes à rede de computadores.