Tecnologia

iPhone ajuda a salvar criança na China

Smartphone da Apple é usado por bombeiros no resgate de criança presa em poço com 12 metros de profundidade

Câmera do iPhone é usada na China para filmar interior de poço, no qual uma criança de 2 anos estava presa (Michael Nagle / Getty Images)

Câmera do iPhone é usada na China para filmar interior de poço, no qual uma criança de 2 anos estava presa (Michael Nagle / Getty Images)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 4 de abril de 2012 às 10h31.

São Paulo – Bombeiros chineses resgataram uma criança de 2 anos que estava presa em poço com 12 metros de profundidade. O curioso é que as autoridades utilizaram como auxílio uma ferramenta nada convencional: um iPhone, da Apple.

De acordo com o The Telegraph, pessoas chamaram a emergência depois de ouvirem o choro da criança e identificarem que ela estava dentro do poço. Os bombeiros tentaram então retirá-la do buraco utilizando cordas e arreios. O problema é que todos os apetrechos eram de tamanho adulto e, portanto, grandes demais para serem presos ao menininho.

Foi aí que um dos bombeiros teve a ideia de prender um iPhone a uma corda, para que pudessem filmar o que acontecia lá dentro e em qual posição a criança estava. O resgate acabou sendo um sucesso, a criança foi resgatada e levada a um hospital sem qualquer ferimento grave, apenas o susto.

Há algumas semanas, o CEO da Apple, Tim Cook, esteve no país para visitar a Foxconn numa tentativa de melhorar a imagem da empresa no país. A dúvida que fica é, afinal, qual dos episódios envolvendo a maçã ganhou maior simpatia do público: a presença de Cook em uma fábrica acusada de abusar de seus funcionários ou o iPhone usado para salvar a vida uma criancinha.

Veja abaixo o vídeo do resgate:

https://youtube.com/watch?v=dgI_DCtpq6c

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCelularesChinaiPhoneSmartphones

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025