Tecnologia

iPhone 5 será mais fino que o modelo atual

Supostas mudanças feitas pela Apple ao design do smartphone podem contribuir para a redução da sua espessura em relação ao iPhone 4S

iPhone 4S: modelo tem 9,3 milímetros de espessura. Especula-se, porém, que o novo modelo seja mais fino, com apenas 7,6 mm (Michael Nagle / Getty Images)

iPhone 4S: modelo tem 9,3 milímetros de espessura. Especula-se, porém, que o novo modelo seja mais fino, com apenas 7,6 mm (Michael Nagle / Getty Images)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 8 de agosto de 2012 às 15h49.

São Paulo – Enquanto Apple e Samsung batalham no que vem sendo considerado o maior julgamento da história da tecnologia, os rumores acerca do inevitável lançamento do iPhone 5 não param. O mais novo deles aponta que o smartphone será mais fino que o atual. 

Segundo o Apple Insider, especializado em notícias sobre a maçã, o aparelho pode vir com 7,6 milímetros de espessura. A versão atual, iPhone 4S, conta com 9,3 mm. Tal diminuição na espessura do aparelho teria sido possível, segundo o site, graças a uma série de modificações supostamente feitas Apple ao design do aparelho. 

Uma delas seria a mudança no tamanho da tela, que pode vir maior. Fortes evidências, encontradas na versão preliminar do iOS 6, sugerem um aumento no display de 3,5 para 4 polegadas. Além disso, a opção pela inclusão de um cartão de operadora menor, em formato nano-SIM, e a redução no tamanho do conector de dados, que pode vir com apenas 19 pinos, também teriam contribuído para esta modificação na espessura. 

Estima-se que o iPhone 5, possivelmente o mais esbelto já fabricado pela empresa, será finalmente anunciado no dia 12 de setembro. As vendas nos Estados Unidos podem começar logo em seguida, no dia 21 do mesmo mês. Já em relação ao Brasil, é possível que o desembarque do aparelho por aqui aconteça no fim de novembro

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaiPhoneiPhone 5SmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site

Xerox compra fabricante de impressoras Lexmark por US$ 1,5 bilhão

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários