Tecnologia

iPads ficarão atrás de tablets Android este ano, diz IDC

Vendas do tablet da Apple devem representar 46% do mercado, enquanto os aparelhos do sistema criado pelo Google ficarão com 49%


	iPad da Apple: no ano passado, as vendas de tablets cresceram para 128,3 milhões de aparelhos ante 72 milhões em 2011
 (Sean Gallup/ Getty Images)

iPad da Apple: no ano passado, as vendas de tablets cresceram para 128,3 milhões de aparelhos ante 72 milhões em 2011 (Sean Gallup/ Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de março de 2013 às 14h07.

San Francisco - As vendas do iPad ficarão abaixo de uma crescente variedade de tablets acionados pelo sistema operacional Android pela primeira vez neste ano, em meio à oferta de aparelhos com telas menores que atendem à demanda de mais consumidores, afirmou a empresa de pesquisa IDC nesta terça-feira.

As vendas do iPad, desenvolvido pela Apple, devem representar 46 por cento do mercado em 2013 ante nível de 51 por cento no ano passado, segundo a IDC. Aparelhos Android, sistema criado pelo Google, devem ampliar sua participação de 42 para 49 por cento neste ano.

A IDC também elevou sua previsão sobre vendas de tablets neste ano, de 172,4 milhões para 190,9 milhões de unidades. No ano passado, as vendas de tablets cresceram para 128,3 milhões de aparelhos ante 72 milhões em 2011.

"Um em cada dois tablets vendidos neste trimestre tem tela abaixo de 8 polegadas. Esperamos que tablets de tamanho menor continuem crescendo suas vendas em 2013 e além disso", disse o IDC em comunicado à imprensa.

No mês passado, a Hewlett-Packard anunciou o lançamento do Slate 7 com sistema operacional Android, um importante componente da estratégia da companhia de ampliar sua presença em mercados de dispositivos móveis e reduzir sua dependência do cada vez menor mercado de computadores pessoais.

A IDC informou que tablets que utilizam a plataforma Windows 8 aumentarão sua participação, de 1 por cento no ano passado para 7,4 por cento em 2017.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppleGadgetsGoogleIndústria eletroeletrônicaiPadiPhoneTablets

Mais de Tecnologia

Zuckerberg critica falta de inovação da Apple: "Não sei se estão vendendo mais iPhones"

O Capitão América está diferente: Mark Zuckerberg se apresenta como herói da democracia

Os novos amigos do presidente: as razões que uniram as big techs a Trump

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores