Tecnologia

iPad terá download de livros educativos interativos

Nova versão do iBooks permitirá que livros virtuais tenham até objetos em três dimensões

Apple iBooks: nova versão foi apresentada pela Apple (Exame.com)

Apple iBooks: nova versão foi apresentada pela Apple (Exame.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de janeiro de 2012 às 17h11.

Nova York - A Apple lançou nesta quinta-feira o aplicativo iBooks 2, que permitirá que estudantes carreguem em seus iPads livros interativos, que combinam textos, vídeos, fotos e objetos em três dimensões.

O vice-presidente de Marketing da companhia californiana, Philip Schiller, disse que a 'educação está profundamente inscrita no DNA da Apple', e que um milhão e meio de iPads já são usados em centros educativos de todo o mundo.

A apresentação do aplicativo foi realizada no museu Guggenheim de Nova York. Schiller explicou que 'com o iBooks 2 os estudantes terão uma forma de ler e aprender mais dinâmica e verdadeiramente interativa', já que nos livros virtuais será possível ressaltar textos, tomar notas, buscar por conteúdo, utilizar resumos e consultar um glossário

O download da aplicativo é gratuito nas lojas da Apple, e os livros, de editoras como McGraw-Hill, Pearson e Houghton Mifflin Harcourt, terão como temas matérias como álgebra, biologia, química e geometria. Os textos poderão ser adquiridos no site iBookstore, segundo comunicado da companhia.

Outro aplicativo gratuito disponibilizado pela Apple nesta quinta-feira foi o iBooks Author, no qual qualquer pessoa pode criar a partir de um computador do tipo Mac livros interativos para iPad.

Além disso, a companhia anunciou a criação do iTunes U, para que professores e estudantes tenham a possibilidade de receber cursos completos por meio dos aplicativos da firma.

Os professores também poderão criar cursos e oferecê-los a milhões de usuários da Apple, que também terão a seu dispor um catálogo com material educativo procedente das maiores universidades do mundo. 

Acompanhe tudo sobre:AppleE-booksEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPadiPhoneTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Como localizar um celular roubado?

Luxo em Dubai e IA no Texas: como Hussain Sajwani virou o homem de Trump no Oriente Médio

Secom critica decisão de Zuckerberg de remover checagem de fatos dos serviços Meta

CES 2025 bate recorde com mais de 1,3 mil expositores chineses