Tecnologia

iPad responde por 85% dos acessos à internet via tablet

Segundo lugar, com 13% dos acessos, é ocupado por tablets com Android, sistema operacional do Google, aponta pesquisa sueca

Novo iPad: no segundo trimestre de 2012, a Apple vendeu mais de 17 milhões de tablets (Matthew Lloyd/Getty Images)

Novo iPad: no segundo trimestre de 2012, a Apple vendeu mais de 17 milhões de tablets (Matthew Lloyd/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2012 às 21h40.

São Paulo - Embora a concorrência corra atrás do prejuízo, a Apple continua dominando o mercado de tablets com o seu iPad. De acordo com uma pesquisa conduzida pela Pingdom, uma empresa sueca especializada em monitorar marcas na rede, com base nos dados da companhia de métricas Statcounter, no mundo, o aparelho é usado por 85% dos usuários que acessam a internet através de um tablet.

O Android, sistema operacional do Google utilizado pela grande maioria dos tablets disponíveis no mercado, responde por 13% de todo o setor, enquanto o PlayBook, da RIM, e o WebOS, da HP, aparecem apenas entre 1,3% das preferências.

América do Sul - É no continente sul-americano, contudo, que a disputa entre Apple (iOS) e Google (Android) é um pouco mais acirrada. Na região, 77,4% dos usuários usam iPad para acessar a internet, ao passo que 21,4% optam por tablets Android para executar a mesma atividade.

No segundo trimestre de 2012, a Apple vendeu mais de 17 milhões de iPads. A expectativa é de que a companhia anuncie nos próximos meses um novo modelo do aparelho - menor e mais barato.

Acompanhe tudo sobre:AppleInternetiPadiPhoneTablets

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025