Tecnologia

Internet cresce mais de 40% em um ano

O valor representa um recorde para o setor e contempla valores de mídia display e search marketing

O maior incentivo para o crescimento do meio foram os altos investimentos em publicidade dos principais anunciantes (Cawi2001 / Wikimedia Commons)

O maior incentivo para o crescimento do meio foram os altos investimentos em publicidade dos principais anunciantes (Cawi2001 / Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de dezembro de 2011 às 07h47.

São Paulo - De acordo com os Indicadores de Mercado, elaborados pelo Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), o meio internet teve um crescimento de 40,3% em setembro de 2011, comparado ao mesmo período do ano anterior. Esse aumento representa um recorde para o setor e contempla valores de mídia display e search marketing.

Somente em setembro, o mercado digital recebeu um investimento de cerca de R$ 141 milhões e apresentou o maior crescimento dentre os meios analisados, com praticamente o dobro do segundo colocado, a TV paga, com 21,99%.

Segundo Ari Meneghini, diretor executivo do IAB Brasil, o fato de os principais anunciantes já investirem mais de 13% dos orçamentos em comunicação digital é o incentivo que o meio necessita para conseguir maior representatividade no bolo publicitário nos próximos anos. “Estamos muito felizes com o desempenho do mercado, isso mostra a evolução consistente da publicidade online”, afirma.

Recentemente, a entidade apresentou dados que mostram o mercado digital com participação de 10% no bolo publicitário (R$ 3.040 bi), contabilizando valores referentes ao segmento de search, que ainda não são tabulados pelos institutos de pesquisa.

O levantamento completo está disponível no site do IAB.

Acompanhe tudo sobre:InternetSites

Mais de Tecnologia

Grupo Smart Fit aposta em app único para expandir rede de estúdios

WhatsApp prepara recurso de segurança para menores no Brasil

Spotify vai vender livros físicos para competir com Amazon

EXCLUSIVO: Ministério de Minas e Energia foi invadido e espionado por grupo hacker asiático