Tecnologia

Campanha quer arrecadar dinheiro para suposto criador do Bitcoin

A ideia, segundo executivo da empresa de bitcoin, é agradecer ou pedir desculpas ao suposto criador da unidade monetária

nakamoto (Reuters)

nakamoto (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de março de 2014 às 08h13.

Independente de ser ou não o verdadeiro inventor do Bitcoin, Satoshi Nakamoto (ou Dorian Nakamoto) deverá receber ajuda da comunidade criada ao redor da moeda. Andreas Antonopoulos, executivo da Blockchain.info, iniciou nesta última sexta-feira uma campanha de arrecadação de verba para o japonês, que teve a vida exposta em uma matéria da Newsweek no meio da semana.

A ideia, segundo Antonopoulos, é agradecer ao criador da unidade monetária caso ele seja mesmo o Satoshi Nakamoto do Bitcoin. E mesmo que ele não seja – como afirmou na última quinta-feira, ao ser perseguido por jornalistas –, “esses fundos servirão como um ‘desculpe pelo que aconteceu com voc꒔, escreveu o executivo no Reddit.

As doações, todas em bitcoin, podem ser feitas diretamente no site da Blockchain.info, e serão aceitas até o final de março. Terminado o período de arrecadação, o valor será convertido em dólares e entregue a Dorian Nakamoto ou a alguma instituição de caridade à escolha dele. O mesmo vale para colaborações feitas após o fim do mês.

Antonopoulos espera que a campanha ajude a mostrar toda a “generosidade e empatia da comunidade” de bitcoin – que é enorme, conforme diz acreditar em seu post.

Acompanhe tudo sobre:BitcoinCrowdfundingINFOInternet

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia