Tecnologia

Intel planeja vender unidades de comunicação

Segundo The Wall Street Journal, investimento em chips para celulares não rendeu o esperado

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h38.

A fabricante de chips Intel avalia a venda de sua unidade de produtos para comunicação a fim de concentrar forças em seu principais clientes: os fabricantes de computador. A informação foi confirmada por pessoas próximas à companhia a  The Wall Street Journal. Alguns possíveis compradores já estariam sendo contatados. Entre eles, fabricantes de eletrônicos e instituições financeiras.

As mesmas fontes informaram que o interesse da Intel é se desfazer das unidades que fabricam chips para celular e também para outros aparelhos de comunicação. Ambas fazem parte de uma estratégia da empresa, adotada durante o auge da internet por diversas companhias, em acelerar o processo de aquisições em outros segmentos. A Intel, por exemplo, chegou a investir 10 bilhões de dólares em aquisições no final dos anos 90.

A Intel é a maior fabricante de chips do mundo, mas vem sendo ameaçada com a expansão da AMD, sua principal concorrente. A companhia, que já foi diversas vezes criticada pela  forte dependência em relação à indústria de computadores, fez diversas aquisições para diversificar sua atuação, mas sem sucesso. Em 2004, as unidades que fabricam chips para celulares e outros aparelhos de comunicação tiveram um prejuízo de 791 milhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

O Capitão América está diferente: Mark Zuckerberg se apresenta como herói da democracia

Os novos amigos do presidente: as razões que uniram as big techs a Trump

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok