Tecnologia

Intel lança processador de 11ª geração de até 5 GHz para notebooks

A fabricante espera que, para os próximos meses, pelo menos 60 modelos de computador sejam lançados com a nova geração de chips

O novo lançamento pode ajudar a Intel a manter a posição de liderança em tecnologias de fabricação de chips (Yui Mok/PA Images/Getty Images)

O novo lançamento pode ajudar a Intel a manter a posição de liderança em tecnologias de fabricação de chips (Yui Mok/PA Images/Getty Images)

A Intel revelou durante o evento Computex 2021(realizado online no domingo, 30, por causa da pandemia de COVID-19), a chegada de dois novos processadores de 11ª geração, com velocidades de até 5 GHz, e dedicados a notebooks leves e ultrafinos.

Os modelos anunciados Core i7-1195G7 e Core i5-1155G7 terão quatro núcleos, oito threads, tecnologia de gráficos integrados Iris XE e, segundo diz a empresa, são 25% mais rápidos que os modelos equivalentes da AMD.

Com isso, a versão Core i7 consegue alcançar ir de 2,9 GHz para 5,0 GHz usando a tecnologia Turbo Boost Max 3.0. Enquanto isso, o Core i5-1155G7 tem frequência base de 2,5 GHz e chega a até 4,5 GHz.

Tal potência só foi registrada em processadores de alto desempenho da companhia e mostra que a arquitetura x86 ainda tem lenha para queimar no mercado de notebooks.

A Intel espera que pelo menos 60 notebooks sejam lançados com base nos novos chips nos próximos meses.

  • Não perca as últimas tendências do mercado de tecnologia. Assine a EXAME.
Acompanhe tudo sobre:NotebooksIntelProcessadoresamd

Mais de Tecnologia

Empresa de implantes cerebrais de Musk quer cirurgia 'automatizada' em 2026

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA