Tecnologia

Instagram soma 500 milhões de usuários

O Instagram foi comprado pelo Facebook em 2012 e é considerado o motor de crescimento da rede social, que já conta com cerca de 1,6 bilhão de usuários no mundo


	Instagram: o app foi comprado pelo Facebook em 2012 e é considerado o motor de crescimento da rede social, que já conta com cerca de 1,6 bilhão de usuários no mundo
 (Thomas Coex / AFP)

Instagram: o app foi comprado pelo Facebook em 2012 e é considerado o motor de crescimento da rede social, que já conta com cerca de 1,6 bilhão de usuários no mundo (Thomas Coex / AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de junho de 2016 às 17h06.

O serviço de compartilhamento de fotos Instagram já acumula 500 milhões de usuários - dos quais 100 milhões adotaram a rede no último ano -, anunciou o aplicativo do Facebook na terça-feira.

"Estamos felizes de anunciar que a nossa comunidade cresceu para mais de 500 milhões de Instagramers, dos quais mais de 300 milhões usam o Instagram todos os dias", publicou a rede social.

"Nossa comunidade continua se tornando cada vez mais global, visto que mais de 80% dos usuários são de fora dos Estados Unidos", acrescentou.

O Instagram foi comprado pelo Facebook em 2012 e é considerado o motor de crescimento da rede social, que já conta com cerca de 1,6 bilhão de usuários no mundo.

De acordo com a empresa de pesquisas eMarketer, o Instagram arrecadará 1,5 bilhão de dólares com publicidade neste ano, um aumento de 144% em relação ao ano passado.

Segundo a eMarketer, o Instagram representará 8,4% da receita publicitária do Facebook em 2016, e 18% em 2018.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInstagramInternetRedes sociais

Mais de Tecnologia

O pedido da Arm que Cristiano Amon, da Qualcomm, chamou de "ultrajante"

Economia de baixa altitude impulsiona carros voadores e GAC lança GOVY AirJet

China conecta projeto Fotovoltaico pioneiro com geração de 6,9 bilhões de kWh anuais

Às vésperas da posse de Trump, TikTok enfrenta embate jurídico para permanecer nos EUA