Tecnologia

Instagram sai do ar e gera reclamações em redes sociais

A queda do serviço imediatamente levou a reclamações e piadas, muitas ligadas ao disseminado hábito de publicar fotos de refeições

Tela de Celular exibe Instagram: os usuários do Twitter pareciam se dividir entre os frustrados com a queda do Instagram e os alegres com a frustração dos outros (AFP/Arquivos)

Tela de Celular exibe Instagram: os usuários do Twitter pareciam se dividir entre os frustrados com a queda do Instagram e os alegres com a frustração dos outros (AFP/Arquivos)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de abril de 2014 às 15h40.

Washington - O Instagram saiu do ar nesse sábado, levando os usuários frustrados a reclamar no Twitter e em outras redes sociais.

Em sua conta oficial no Twitter, o popular site de compartilhamentos de fotos confirmou que havia um problema, e anunciou que estavam trabalhando para consertá-lo.

A queda do serviço imediatamente levou a reclamações e piadas, muitas ligadas ao disseminado hábito de publicar fotos de refeições.

"ALERTA VERMELHO! Estamos em DEFCON 1", postou o site especializado em tecnologia "TechCrunch", fazendo referência ao sistema de alerta do exército americano, ao lado da foto de um homem falando ao celular, e uma legenda que diz "O Intagram caiu. Descreva seu almoço para mim".

Os usuários do Twitter pareciam se dividir entre os frustrados e os alegres com a frustração dos outros.

"O Instagram está fora do ar, mas minha autoestima não, porque agora não preciso ver selfies das pessoas que eu sigo", escreveu um usuário o Texas, em alusão a outra prática recorrente.

Outro, da Inglaterra, disse: "O fato do Instagram ter caído dói em mim, na verdade. Isso é um problema".

E um terceiro, do estado americano de Indiana, exclamou: "O Instagram saiu do ar? O que vamos fazer? JÁ SEI, VOCÊ PODERIA LER A DROGA DE UM LIVRO, OU FAZER ALGUMA COISA ÚTIL".

A empresa não identificou qual era a causa do problema ou deu uma previsão de quando ele seria resolvido.

Acompanhe tudo sobre:Empresas de internetIndústria eletroeletrônicaInstagramInternetSmartphones

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia