Instagram e Facebook apresentam instabilidade nesta quinta-feira

Usuários no Twitter apontam problema com aplicativos

Os aplicativos Instagram e Facebook tiveram instabilidade nesta quinta-feira (8). Usuários no Twitter reclamaram a respeito dos problemas com as redes sociais, que pertencem ao Facebook. De acordo com os usuários, problemas como

Os problemas começaram às 18h, período de pico registrado no site DownDetector, especializado em apontar esse tipo de falha. Até mesmo o Facebook Messenger foi apontado entre os aplicativos que registraram falha, no Brasil. O pico de notificações relacionadas ao instagram foi de 11.491 e, do Facebook, 5,4 mil.

As falhas também foram reportadas em outros países, o que sugere um problema global. A EXAME entrou em contato com a assessoria do Facebook, que respondeu: “Hoje mais cedo uma mudança de configuração fez com que os serviços do Facebook ficassem indisponíveis para algumas pessoas. Rapidamente investigamos e corrigimos o problema. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente.”

No fim do mês passado, todas as três plataformas relacionadas ao Facebook (a própria rede social, Instagram e WhatsApp) ficaram fora do ar. Ao todo, os serviços ficaram cerca de 45 minutos inoperantes.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.