Tecnologia

Inspirador de games, escritor Tom Clancy morre aos 66 anos

Escritor de romances com temática militar, Clancy fundou em 1996 o estúdio de games Red Storn Entertainment


	Tom Clancy: game The Division, que será lançado para PlayStation 4 e Xbox One será a contribuição póstuma de Clancy no ambiente virtual
 (AFP)

Tom Clancy: game The Division, que será lançado para PlayStation 4 e Xbox One será a contribuição póstuma de Clancy no ambiente virtual (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2013 às 10h30.

São Paulo - O escritor americano Tom Clancy morreu na última terça-feira aos 66 anos em um hospital da cidade de Baltimore, nos Estados Unidos. A causa da morte não foi divulgada durante o comunicado realizado pelo Grupo Penguin, responsável por publicar as obras do autor.

Escritor de romances com temática militar, Clancy fundou em 1996 o estúdio de games Red Storn Entertainment, onde lançou o game Rainbow Six, inspirado em um de seus livros. Após a produtora ser adquirida pela Ubisoft, o autor ajudou a dar consultoria para roteiros de games como Rainbow Six, Splinter Cell e Ghost Recon.

Fora do universo dos games, grandes produções de Hollywood como os filmes Caçada ao Outubro Vermelho, A Soma de Todos os Medos e Jogos Patrióticos foram baseados em livros escritos originalmente por Clancy.

O game The Division, que será lançado para PlayStation 4 e Xbox One será a contribuição póstuma de Clancy no ambiente virtual. Publicado pela Ubisoft, o jogo de tiro em terceira pessoa conta a história de uma doença misteriosa que devasta os Estados Unidos.

Acompanhe tudo sobre:EscritoresGamesMortes

Mais de Tecnologia

Zuckerberg critica falta de inovação da Apple: "Não sei se estão vendendo mais iPhones"

O Capitão América está diferente: Mark Zuckerberg se apresenta como herói da democracia

Os novos amigos do presidente: as razões que uniram as big techs a Trump

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores