Tecnologia

Inglaterra testará estrada que recarrega carros elétricos

Instalado sob o asfalto, o sistema utiliza indução magnética para a transferência de energia aos veículos


	Com essa iniciativa, os donos de carros elétricos não precisariam parar para recarregar a bateria veicular
 (Oli Scarff/Getty Images/Getty Images)

Com essa iniciativa, os donos de carros elétricos não precisariam parar para recarregar a bateria veicular (Oli Scarff/Getty Images/Getty Images)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 17 de agosto de 2015 às 15h28.

São Paulo - O governo da Inglaterra anunciou que testará uma tecnologia de carregamento veicular sem fios para transferir energia para carros elétricos enquanto eles viajam pela estrada.

Instalado sob o asfalto, o sistema utiliza indução magnética para a transferência de energia aos veículos. É o mesmo princípio usado nos carregadores sem fio para celulares.

Os cabos no solo emitem campos magnéticos que são absorvidos pelo receptor do veículo. Por sua vez, esse componente converte-os em eletricidade.

Com essa iniciativa, os donos de carros elétricos não precisariam parar para recarregar a bateria veicular, o que implica aumento da autonomia.

"O nosso compromisso é de realizar testes fora das ruas, ou seja, não em vias públicas, em 2016 ou 2017," disse Stuart Thompson, um porta-voz da Highways England, de acordo com a BBC.

O governo da Inglaterra estuda levar o projeto para vias públicas, mas não sem antes testá-lo durante 18 meses antes da decisão final.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transportePaíses ricosCarrosAutoindústriaVeículosEstradasTransportesInovaçãoInglaterraCarros elétricos

Mais de Tecnologia

Empresa de implantes cerebrais de Musk quer cirurgia 'automatizada' em 2026

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA