Tecnologia

Indonésia culpa Facebook por alta da gravidez em adolescentes

Corte religiosa considera que muitos casais de jovens se conhecem através da rede social

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2011 às 21h03.

Jacarta - Uma oficial de uma corte religiosa da Indonésia culpou nesta quinta-feira o site de relacionamentos Facebook pelo aumento do número de adolescentes grávidas e dos casamentos em idade precoce no país.

Siti Haryanti, secretária da corte religiosa de Mount Kidul, em Java, disse que jovens casais estavam mantendo relações sexuais após se conhecerem na internet, e que percebeu um aumento do número de casamentos em idade precoce no último ano.

"Muitos casais admitiram que se conheceram através do Facebook, e que se relacionaram até ocorrer a gravidez fora do casamento", contou a secretária, segundo a agência de notícias estatal Antara. "O site é facilmente acessível, até mesmo em vilarejos remotos."

Siti Haryanti disse que 130 casais de menores procuraram autorização para se casar na corte religiosa este ano, contra 120 em 2010. A idade mínima para o casamento na Indonésia é de 16 anos para as mulheres e 19 para os homens.

Um estudo feito pelo site Yahoo! revelou que a Indonésia é o maior mercado de internet no Sudeste da Ásia, com um crescimento do número de usuários de 48% em 2010, contra 22% em 2009. Destes, mais de 22 milhões estão inscritos no Facebook.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookIndonésiaInternetRedes sociaisReligião

Mais de Tecnologia

Black Friday: 5 sites para comparar os melhores preços

China acelera integração entre 5G e internet industrial com projeto pioneiro

Vale a pena comprar celular na Black Friday?

A densidade de talentos define uma empresa de sucesso; as lições da VP da Sequoia Capital